Connect with us

Entrevistas

Entrevista | Lua lança “Pensei” e comenta sobre parceria com Coruja BC1: “Gratidão define”

Publicado

em

Lua Coruja BC1 Pensei
Foto: Bárbara Figueiredo

A cantora Lua, uma das grandes apostas da Warner Music, lançou em setembro o single “Pensei”. Disponível em todas as plataformas digitais, a música chegou acompanhada de videoclipe super produzido e traz a parceria do artista Coruja BC1, primeira colaboração da artista.

“O processo de composição do single foi incrível, pela primeira vez eu fiz uma composição em colaboração de outros compositores, que foram Mayam Rodilhano e Lucca Rodilhano, meu tio e irmão respectivamente, cada um foi dando uma ideia de melodia, de palavras e o resultado foi um som que fala realmente das nossas raízes e do que mantém a gente fiel a nós mesmos. Quando mandamos a música pro Coruja BC1, que foi o primeiro feat da minha carreira, isso se amplificou mais ainda, e reforçou toda a mensagem que a gente tinha sentido na letra de forma brilhante e mega sensível. Foi realmente um combo de coisas lindas.”, disse Lua.

“Pensei” mostra mais da sonoridade de Lua e traz na composição uma mensagem que fala muito sobre as raízes das pessoas e delas serem fiéis a elas mesmas. Além disso, a canção fala sobre todo tipo de amor, mas para a cantora teve o sentido de amor de família, da base da vida.

“Pensei é uma música que fala sobre as nossas raízes, sobre o que mantém a gente fiel a nós mesmos, sobre amor e todo tipo de amor, nesse caso pra mim foi muito sobre amor de familía, amor das nossas bases, por todo o processo de composição e a letra do Coruja encaixou perfeitamente com todos esses sentimentos. Fala sobre o que acalenta nosso peito, de onde nosso amor faz morada. Amo cada frase desse som.”, completa a artista, que fala mais sobre a faixa.

Coruja BC1 é um famoso rapper e produtor paulista e reconhecido como um dos maiores nomes da cena atualmente. Sobre a parceria, Lua conta que acompanha a carreira do rapper há anos e que percebeu que ele era a pessoa certa para a colaboração quando recebeu a parte do artista.

“A gente queria alguém com muita verdade pra entrar nessa música porque além de ser o meu primeiro feat é uma música muito sensível e forte, desde o momento que cogitamos tê-lo na música eu tinha certeza que ficaria exatamente do jeitinho que ficou, porque acompanho o trabalho do Coruja há anos. Quando conseguimos fechar e recebemos a parte dele foi uma alquimia linda. A gente não tinha dúvida que ele era a pessoa certa. Ele veio pro Rio pra gravar com a gente o clipe e aí toda essa impressão de sensibilidade aumentou muito, porque a gente viu quanto a música tinha ressoado com ele também. Não poderia ser um primeiro feat melhor que esse. Gratidão define.”, diz.

Já sobre o videoclipe, a produção encaixou muito com a composição e traz diversos cenários, além possuir uma pegada em tons de roxo. As cenas foram gravadas durante a pandemia, mas respeitando todas as normas de saúde, e Lua ficou muito satisfeita com o resultado.

“Desde o momento da escolha das locações até a paleta de cores e styling de roupa eu já fiquei muito ansiosa pra gente gravar porque eu tive certeza que me traduziria muito bem como artista. E foi tiro certeiro. Fiquei apaixonada em cada detalhe que decidimos junto com a equipe maravilhosa que produziu esse clipe, da Mirabolica Filmes, eles vieram do Espírito Santo pra gravar tudo, com todas as medidas de segurança necessárias pra esse momento que a gente está vivendo. Também foi quando eu conheci o Coruja pessoalmente e a vibe do set era de amor e empolgação. Lembro de cada detalhe com muito carinho e afeto.”, explica Lua.

“Pensei” chegou em meio a uma pandemia, quando muitos artistas sofrem com a impossibilidade de realizarem o próprio trabalho e tentam se reinventar para se manter em atividade. Lua reconhece esse impacto, mas garante que aproveitou o tempo para aprender ainda mais sobre composição, estudar novos instrumentos e aprimorar o talento para música.

“Eu também senti esses relatos de trabalhar ainda mais, a gente que trabalha com música já trabalha 24h por dia consciente ou inconscientemente buscando referências e entretenimento. Eu não sei nunca o momento de parar de trabalhar e acho que ficar em casa amplificou isso, porque a gente passou a não ter horário, e a mente trabalha sem parar. Eu estudei muito sobre composição e comecei a aprender a tocar teclado, que eu sempre tive vontade, e se concretizou nesse tempo. E me fez muito bem desenvolver novos dons e tentar aprender coisas novas durante a quarentena, principalmente musicais, me senti produtiva e feliz por estar me aprimorando no que amo.”, disse.

“Acho que a música é uma das coisas que ajudou muito na sanidade mental das pessoas durante esse momento que estamos vivendo, pra mim a música sempre foi um refúgio e com a pandemia não foi diferente. A gente adaptou o trabalho pro momento que a gente está vivendo, passou a tomar todas as medidas de segurança em cada processo das novas músicas, fizemos muita coisa à distância e só o indispensável presencialmente. Tudo o que a gente está vivendo traz muita reflexão e pros compositores isso leva a arte pra uma profundidade grande. Mais uma vez a arte se adapta e salva as pessoas. Acredito que a gente consiga ficar mais forte através da arte e foi isso que segurou as pontas.”, completa Lua.

Depois de diversos lançamentos, Lua conta que os próximos passos da carreira serão mostrar ainda mais esta sonoridade tão própria que possui, além de continuar explorando as colaborações com os artistas que admira. “Os próximos passos são continuar mostrando esse universo lunar meu em constante evolução, eu gosto muito de fazer vários tipos de músicas diferentes dentro do meu segmento e estou com um projeto bem bacana que vai mostrar esse meu lado. Passei a explorar bastante o universo de colaborações com outros artistas, o que eu sempre achei incrível pela troca que é, e isso me deixou muito feliz.”, conta a artista, que completa falando da vontade de fazer shows. “Tô torcendo muito pra gente sair desse momento logo pra podermos levar todos esses sons lindos pra rua e fazer shows. E espero sempre continuar surpreendendo com a minha essência e dedicação.”, finaliza.

Trending