Connect with us

Música

Entrevista | Lucas Paiva fala sobre single “Hj” e estreia na Warner Music Brasil

Publicado

em

Lucas Paiva lança "Hj"

“As pessoas realmente mudam por amor?”, reflete o cantor, compositor e multi-instrumentista Lucas Paiva em “Hj”, single autoral lançado nesta sexta-feira (27) em todas as plataformas digitais. Em uma mistura de lo-fi com pegada pop, a música marca uma nova fase na carreira do artista — conhecido pelo pop rock marcante de suas produções —, bem como o início da parceria de sucesso com a Warner Music Brasil.

“Quando fui gravar algumas músicas com meu produtor, a gente nem tinha pensado em distribuidora ainda, só ia lançar com a agência. Mas aí, no momento em que chegamos na etapa final, eu falei para o meu empresário “cara, por que a gente não leva para uma gravadora?”, e eles gostaram. Foi animal. Tomara que dê certo!”, comenta o músico sobre como surgiu a proposta.

Apaixonado por música, Lucas, de 24 anos, carrega consigo uma vasta bagagem cultural e artística, visto que deixou o Brasil quando ainda criança para viver em países como Canadá, Argentina, Inglaterra e Estados Unidos, onde descobriu o interesse pela vida artística. Aos 15, escreveu sua primeira composição, “Can’t Say GoodBye” , faixa que integra o álbum de estreia “Scape New York City”

LUCAS PAIVA HJ

Embora tenha sido apresentada ao público somente agora, “Hj” vem sendo planejada há muito tempo. “Escrevi ela há dois anos, com meu amigo Victor Paié, e a Laiane Cruz que trabalha comigo e edita todos os meus projetos. Neste ano, durante a quarentena, foi quando a gente finalmente gravou”, revelou Lucas que também contou com o auxílio do produtor Paul Ralphes, responsável por projetos como Acústico MTV e “Anti-Herói”, disco do cantor Jão.

“A música, pra mim, é algo super pessoal. Por mais que outras pessoas tenham escrito comigo, nós fomos bem orgânicos na hora de compor, até na hora de mudar o refrão, que era originalmente em inglês. Quando eu estava produzindo com o Paul, nós deixamos os arranjos bem compreensíveis. Tentei ser o mais certeiro possível, até os músicos captaram a ideia de primeira e foi ótimo.”, diz o artista.

“A minha música é pop na estrutura, mas meu jeito de escrever é uma tentativa de soar real. Mesmo que algo não tenha acontecido, eu tento puxar o sentimento.”, completa.

Explorando um lado mais melancólico e romântico, “Hj” traz características das maiores referências musicais, nacionais e internacionais do compositor, ficando ainda mais visível em seu videoclipe oficial. Dirigido por DH (ex-vocalista da Banda Cine), em parceria com a Xoko Jar, o produto audiovisual com a participação da influenciadora Vee Castro passeia por um mood mais chili e pessoal. 

“Eu já tinha feito três videoclipes com o DH e o pessoal da Xoko. A gente só continuou a jornada, a Warner já gostava do nosso material.”, relembrou Lucas. “Tentamos fazer o melhor possível. Como eu já conhecia eles, me senti bastante à vontade.”, finalizou orgulhoso.

O repertório de Lucas Paiva conta também com “Alien Nation”, ao lado do consagrado DJ Pontifexx, e “How Long It Takes To Love”, em parceria com o duo Ona Beat. Ambas as músicas têm composição e interpretação assinadas por ele e, juntas, somam cerca de 700 mil streamings no Spotify. Agora, Lucas desfruta da parceria com a Live Talentos e da companhia de música Warner Music Brasil, e se prepara para iniciar agenda de shows.

Publicidade

Facebook

Twitter

Trending