in ,

Entrevista | “Não me chame de ex”: Lucas Pretti se aventura pelo Popnejo em parceria com Kamilla Maria

Foto: Divulgação

Na última sexta-feira (22) o mineiro Lucas Pretti lançou “Não Me Chame de Ex“, unindo sua sonoridade pop ao sertanejo. A música, que procede outros singles como “Onda” e “Mais Um Drama“, é uma parceria com Kamilla Maria. O produtor Paul Ralphes que apresentou um ao outro, após Lucas sentir que precisava de alguém para seu novo single: “Eu não vou fazer um sertanejo sozinho, por que se não vai ser muito confuso“, explicou o cantor.

Essa união entre o pop e o sertanejo é algo inédito na carreira de Lucas, que já trouxe elementos da MPB, Bossa Nova e R&B. “Foi uma coisa bem inesperada. Eu escuto música de todo gênero, mas eu nunca falei ‘ah, eu quero fazer um sertanejo’, mas sempre tive vontade de misturar [com o pop]“, contou Lucas que, em seguida, revelou o desejo de se aventurar por ritmos como o funk e o pagode.

Apesar de ser uma novidade, Lucas Pretti se garante com seu público, já acostumado com a sofrência suave comum ao jovem. “Eu acho que música tem sempre mais a ver com emoção e o que está escrito do que a levada e a produção“, observa ele. Ainda assim, Lucas conta que não deixou de ter atenção a outros detalhes: “eu tive que ficar atento para não soar caricato. Eu tive que me segurar muito pra não virar boiadeiro“.

Quanto ao material visual, a dupla lançará em breve a versão ao vivo de “Não Me Chame de Ex” no YouTube. A gravação aconteceu no dia 20 de setembro, durante o projeto de performances em live ShowLivre. Enquanto isso, ouça o novo single de Lucas Pretti e Kamilla Maria nas plataformas de streaming.

Os próximos passos de Lucas Pretti, na música e nos cinemas

Nos próximos meses, Lucas Pretti conta que pretende focar no lançamento de singles, explorando um pouco mais da sua versatilidade artística. O cantor, que trabalhou cerca de um ano e meio no EP “Chora Por Mim“, explicou o motivo de sua escolha: “Esse ano eu falei ‘Calma! Vamos fazer umas músicas com um pouco menos de conexão entre elas para eu poder explorar outros temas“.

Além da música, Lucas Pretti também experimenta outras formas de arte, como a atuação. Em dezembro, Lucas estreia nos cinemas com o filme “Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo”. “Eu comprava ‘Turma da Mônica’ saindo da escola, saindo da aula de natação. Então quando eu cheguei no set e vi todo mundo, foi muito surreal. Eu tô muito animado!“, contou o jovem, responsável por interpretar Titi.

Elenco do filme “Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo”

Leia Mais:
+ Filmagens de “Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo” são finalizadas e elenco jovem coadjuvante é apresentado; confira!

Por outro lado, o cantor revelou que também gostaria de produzir uma nova temporada do projeto “Sky Sessions“, embora esteja com a agenda atolada. “Esse ano tá meio corrido, mas toda versão dele é muito criativa e me preenche muito. E fazer com amigos me abriu um novo lado que eu nem imaginava. Então com certeza não acabou“, contou Lucas.

Gravado no topo de prédios de São Paulo, o “Sky Session” conta com as participações especiais de nomes como Any Gabrielly, Clarissa e Carol Biazin em uma série de performances de músicas autorais e covers. O mineiro aproveitou pra citar que adoraria colaborar com artistas como Agnes Nunes, Giulia e Lagum, por exemplo.

Escrita por Roger Ribeiro