Maellen lançou nesta quinta-feira (07) seu álbum de estreia “Meu Estilo É Livre”, composto por oito faixas, sendo três já conhecidas pelo público e cinco inéditas, todas já disponíveis nas plataformas digitais. Além do álbum, a artista lançou um videoclipe envolvente para o single-chefe homônimo, em parceria com PK e dirigido por Riccardo Melchiades.
A cantora afirmou que, ao produzir o álbum, tinha o objetivo de que as pessoas soubessem mais sobre quem ela é em todas as suas versões. “Quis trazer um pouquinho sobre quem é a Maellen, em cada uma das músicas. Então, no álbum tem um pouco de tudo, tem lovesong – que mostra uma Maellen mais romântica e carinhosa –, tem músicas um pouco mais bad vibes – que falam sobre término e superação de um relacionamento –, tem a música com a MC Mari – que já é uma vibe completamente diferente por ser um brega funk super alto astral –, tem a ‘Ressaca Da Caralha’ – que fala sobre a típica ressaca daquela festa que você faz coisas que nem imagina e nem lembra –, e tem a música com o PK – que fala que nós devemos nos expressar como quisermos, ficar com quem queremos e sabermos que somos livres para fazermos o que quisermos”, comentou.
As faixas que já haviam sido lançadas, sendo elas “Minha História”, a qual conta com mais de 614 mil visualizações, “Carpe Diem”, a qual conta com mais de 1 milhão de visualizações, e “Festa de Verdade”, a qual conta com mais de 450 mil visualizações, em parceria com MC Caverinha e Vulgo FK, apenas incentivaram Maellen a lançar o novo álbum, com músicas que já haviam sido compostas há mais de um ano. “Eu comecei a compor muito e já temos um calendário todo cronometrado para o ano inteiro, vai ter música o ano inteiro”, disse a cantora.
Ao ser questionada sobre qual era a sensação de estar lançando o primeiro álbum, Maellen disse estar desacreditada, porém animada. “A ficha não caiu ainda, acho que vai demorar um pouco para cair. Acredito que os feats que toparam estar comigo desde o começo foram muito importantes e essenciais para eu estar aqui hoje”.
“Sobre o single ‘Meu Estilo É Livre’, quando eu e a equipe acabamos de compor essa faixa, eu pensei: ‘Essa música é a cara do PK’, daí fizemos o convite para saber se ele gostaria de participar. O PK é um cara muito maneiro e topa tudo, então, assim que ele ouviu a música e gostou, ele escreveu a parte dele e gravou. Eu fiquei contente demais e espero que seja um hit”, disse. A artista ainda comentou que o processo de gravação do clipe foi tranquilo, mesmo que um pouco exaustivo: “Eu me amarro em gravar clipes e o PK já está acostumado com o processo também. Claro que foi cansativo já que tivemos que chegar cedo e sair muito tarde, mas valeu muito a pena, nosso esforço sempre é recompensado”, disse. Confira o videoclipe de “Meu Estilo É Livre”:
Maellen fez muito sucesso nas redes sociais por ser uma das principais e mais influentes jogadoras profissionais de Free Fire do Brasil, sendo a primeira e única mulher a chegar na final do Pro League, em 2019. Ainda que detenha diversas conquistas no cenário das gameplays, a artista explica que sua ideia inicial de carreira era a artística, mas por falta de recursos acabou investindo no mundo dos games. “Eu não tinha tanto suporte e nem estrutura para dar continuidade no meu sonho, daí tive que dar uma parada e visar outras coisas. Então apostei nos jogos, jogando profissionalmente e fazendo lives, foi quando eu estourei e, a partir dessa maior estabilidade, decidi que era a hora de investir na música”, disse a artista que acumula mais de 50 milhões de visualizações no Youtube em clipes e transmissões de lives.
A voz de “Meu Estilo É Livre” ainda desabafa dizendo que a trajetória dela não foi fácil, pois muitas pessoas a descredibilizaram por estar jogando videogame, e teve que passar por muitas adversidades para chegar aonde chegou. “Na canção ‘Minha História’ eu conto sobre como ninguém dava nada para o meu sucesso, por ser apenas jogos de videogame, e hoje deu tudo certo. Na música eu digo: ‘Eu falei que ia dar certo, meu irmão, quando tudo vinha na contramão/Eu falei que ia dar certo, meu irmão, não é só um joguinho, não’, então eu basicamente conto as dificuldades que eu tive durante todo o processo”, explicou.
Maellen agradeceu a todos que a apoiam a realizar o sonho de ter uma carreira artística consolidada e que espera poder suprir todas as expectativas daqueles que a acompanham. “Eu espero que as pessoas se surpreendam um pouquinho sobre cada uma das músicas do álbum, que elas possam esperar uma melhora minha a cada música e vejam que tudo está sendo feito de coração. Também quero muito que a galera curta e se identifique”, finalizou.
Confira os videoclipes das canções que já haviam sido lançadas: