Connect with us

Entrevistas

Entrevista | Mica Condé revela motivo de ter trazido a diversidade como tema do clipe “Vem Preparada”

Publicado

em

MICA

Com apenas três anos de carreira solo, a cantora Mica Condé, que migrou do Rock para o Pop, não para de produzir, nem de compor. A cantora no ano passado teve mais de 1 milhão de visualizações no vídeo do single “Beijando Todo Mundo”, gravado com Perlla, que também contou com mais de 130 mil plays no Spotify e ficou em primeiro lugar nas paradas de sucesso de Minas Gerais. Seu último single, “Vem Preparada”, traz consigo o tema da diversidade, com direito até a beijo de ex-bbb em outro rapaz.

Mica Condé começou a carreira na Divisa, uma banda de rock formada por ela e alguns amigos. A cantora dividiu os palcos com renomados nomes e diz que vai levar essa experiência pro resto da vida: “Foi incrível! Já abri shows de Forfun, Fresno… Era incrível ter meus amigos ao meu lado, mas eu achava que faltava mais.”

Quando questionada sobre o que ela achava que precisava naquele momento, Mica responde que sua ida pro pop foi a resposta pra tudo: “Eu precisei sair do rock para me encontrar em algum estilo musical. Eu amo música e faria parte de qualquer estilo, só que eu me identifico com o pop de maneira surreal. Eu me sinto livre pra fazer o que quiser, por isso eu decidi migrar pra esse estilo.”.

Seu maior sucesso na pista foi o single “Beijando Todo Mundo”, em parceria com a cantora Perlla, lançado no ano passado (2018). Mica Condé se apresentou em grandes programas de televisão (como “Luciana By Night” e “Programa Raul Gil”), chegou ao topo das paradas de Minas Gerais, fora os números expressivos no Youtube e Spotify.

“Eu e a Perlla tínhamos a mesma assessoria, nos conhecemos e surgiu a ideia de lançar uma música juntas. Ela foi um marco na minha adolescência, então pra mim seria um prazer. Ela estava saindo do gospel e voltando pro funk e aproveitamos o momento para isso.” – disse a cantora que teve o vídeo excluído do seu canal no Youtube da noite pro dia e sem explicação nenhum.

“Nossa, foi muito triste. Eu ainda estou sem o vídeo e procurando meios de descobrir quem foi [o responsável] para tomar as devidas providências. As pessoas estavam vendo o clipe um dia antes e do nada acordei bombardeada de mensagens como: ‘cadê o clipe?’, ‘o clipe não está no canal’… Está faltando empatia nas pessoas e amor ao próximo, mas acredito que tudo se resolverá no tempo certo.” – lamenta a cantora. Você pode ouvir a música no Spotify:

Já esse ano, Mica chamou a atenção com a mistura de ritmos no single “Vem Preparada”. “Sabe porque eu amo cantar pop? Eu posso misturar, ser livre dentro do que eu acho popular. O processo de criação é a coisa mais gostosa. No meu último single eu trabalhei com um produtor africano e um carioca. Agora imagina, a malemolência do carioca com a força africana? Saiu um presente danado!” – disse a cantora sobre sua música que mistura os ritmos do Brasil e da África.

O vídeo da música tem a participação do ex-bbb Mahmoud Baydon. “Além dos meus amigos que são muito diferentes um do outro, eu queria trazer alguém com maior expressão na mídia para dar um brilho a mais pro videoclipe. Assisti a participação do Mahmoud no BBB e virei fã. Ele é super alto astral e foi a cereja do bolo literalmente. Aquele beijo. Ninguém dirigiu, foi super natural.” – explica a cantora sobre ter convidado o influencer para participar.

Mica Condé colocou pessoas de diversos tipos no seu clipe e disse que foi proposital. Ela queria levantar a bandeira da igualdade e trazer pro público a mensagem de que todos podemos ser o que quisermos: “No momento atual do nosso país, é importante que a gente proteste sobre ideais de qualquer maneira. A minha maior forma de manifestação é a minha voz, o meu trabalho, e eu quis trazer a mensagem no meu clipe de que independente de quem seja, todos temos o nosso valor.”

Assista ao clipe:

A cantora de 26 anos lançou no mês de março, em homenagem ao mês da mulher, o “Mica Sessions – Intimistas”, em seu canal do Youtube, com as participações das cantoras Bárbara Dias, Daya Luz, Duda, Lary e Priscilla. “O Mica Sessions nada mais é que um papo calcinha com amigas da música que eu admiro muito. Cada episódio é uma história diferente, a gente troca experiências e depois cantamos algo escolhido pela minha convidada!”.

Questionada sobre qual ela mais gostou de gravar, a cantora dispara: “Não tem como escolher, cada caso é um caso, cada uma com sua particularidade. Eu amei gravar todos! Fora que amei ter uma fichinha e brincar de apresentadora.” – disse a cantora em tom de risada. Ela lançou ontem (18), em seu canal no Youtube, o vídeo do cover de “Baba Baby”, que conta com a participação da cantora Priscilla. Confira:

Apesar do pouco tempo no mundo pop, a cantora sonha em ter um dueto com Ivete Sangalo ou Pitty. Ela, que é comparada a Meghan Trainor em seus trabalhos, está preparando lançamento de música nova para o mês de maio; Além disso, a artista promete muitas mudanças e trabalho no ano de 2019: “Esse ano vai ter muita coisa diferente na minha carreira e vocês poderão começar a perceber no meu próximo clipe. Prometo não decepcionar!”.

Caso tenha se interessado pelo trabalho, você pode seguir Mica Condé nas redes sociais clicando aqui!

Trending