in ,

Entrevista | Miranda conta detalhes sobre “Sonho Meu” e os desafios do início de carreira

Tem canções em que Miranda mergulha em seus mais profundos sentimentos com tanta vontade que é impossível não sentir toda a sua imensidão. Em outras, ela apresenta uma vontade genuína de se comunicar e fazer refletir sobre o universo. O desejo de transmitir emoções por meio da música está presente em sua vida e foi mostrado em “Sonho Meu”, EP que marca a estreia da jovem cantora neste ano. 

Depois de encarar a pluralidade do Youtube, a carioca Aline Loureiro de Miranda, mais conhecida como Miranda, deixa os covers de lado para encarar o início de uma carreira brilhante como cantora e compositora de suas próprias músicas.

“A experiência de começar uma carreira é belíssima e assustadora ao mesmo tempo, porque de certa forma você expõe o que sente, a sua pessoa, o seu comportamento, o que gosta de fazer e quem você é, isso assusta um pouco no início. Mas eu acho que com o tempo você se acostuma, porque se você faz o que ama, não há motivos para colocar empecilhos para isso”, declara a artista.

De lá pra cá 

Inserida no MPB, Miranda aproveita o atual crescimento do movimento que, por ser ponte de sensações, a representa com grande facilidade. “Ao escutar uma música nesse estilo você interpreta o que está acontecendo e acaba levando aquilo para a sua vida, para uma situação que aconteceu com você ou com alguém que você conhece. Isso é o que eu acho mais bonito na música e fico feliz em estar inclusa neste contexto, porque é o que eu amo!”, diz.

A estreante tem vários motivos para acreditar na música brasileira e um deles você já deve conhecer. Inspirada em Tiê, importante representante da cultura nacional, bem como em sua faixa “Assinado Eu”, Miranda escreveu sua primeira canção e conheceu o amor pela arte. “Eu ouvia essa música e desejava passar informação e sentimento daquela forma, sabe? Cantando o que estou sentindo, conseguindo relatar por meio dos acordes da letra o que está de fato acontecendo”, contou ao Poltrona VIP

https://www.instagram.com/p/BzOm7e7pK9d/

Assim como outros diversos cantores da atualidade, Miranda foi descoberta por meio de vídeos publicados em canal do Youtube, com covers que iam de Lily Allen a Anavitória. No início, o perfil tinha como público apenas os melhores amigos da artista, mas logo se tornou um importante portfólio de apresentação, que chegou até os profissionais da música e despertou interesse na Warner Music Brasil, gravadora responsável por diversos nomes consagrados.

Miranda faz sentir o que está sendo ouvido

Intitulado como “Sonho Meu”, Miranda lançou seu primeiro EP de trabalho que ganhou vida em Junho deste ano e reuniu letras doces de três singles autorais, além de uma impressionante releitura da faixa que dá nome ao projeto, originada do samba de Dona Ivone Lara e Délcio Carvalho.

O material foi resultado de um ano cheio de trabalho e desafios. “Eu Não” foi o primeiro single lançado, marcando a estreia da cantora em grande estilo ao entrar nos virais do Spotify Brasil em seu lançamento – não é atoa que é sua canção favorita -. Logo após veio a balada romântica “Agora”, a encantadora “Universo” e, depois de algumas negociações entre a gravadora e a equipe da artista para decidir o que seria lançado, surge a proposta da regravação de “Sonho Meu”.

“Confesso que no início eu não estava muito segura de mim para gravar porque essa é uma faixa muito relevante. Eu recebi a base da música, peguei para mim o que eu sentia ao ouvir e tentei passar todos os sentimentos daquele momento por meio de sua letra, foi assim que nasceu a minha versão”, conta Miranda em conversa.

Em relação ao processo de composição de suas obras, a carioca revela que sua maior inspiração é a vida. “Eu gosto de dar o exemplo da árvore, um dia eu estava na aula olhando para uma árvore lá de fora, fiquei pensando sobre a folha caindo na cabeça e achei aquilo muito bonito. Então, um tempo depois, eu escrevi uma música sobre árvores, não literalmente sobre árvores, mas sobre o caimento das folhas e de toda a poesia que tem envolvido nisso. Eu tento colocar para fora tudo aquilo que me encanta, então a música é uma grande aliada nesse processo!”, declarou a jovem. 

Next steps

Com uma jornada longa pela frente, mas com a certeza de que o caminho do sucesso já está sendo traçado, Miranda tem como objetivo continuar lançando trabalhos para que as pessoas possam conhecê-la, além de mostrar que elas não estão sozinhas. Uma fofa, né? A compositora ainda comentou sobre um grande interesse em colaborar com sua musa inspiradora Tiê, com a dupla Anavitória, o cantor Jão e “toda essa galera nova que chegou”. “Eu amaria gravar com esse pessoal porque é um som muito parecido com o que eu gosto e acho que é muito verdadeiro, então seria ótimo!”


• • •

Agradecemos pela sua visita! Acompanhe mais conteúdos exclusivos no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Escrita por Renan Coelho

Jornalista, redator e apaixonado por cultura pop.