in ,

Entrevista | Rodrigo Teaser fala sobre novo single “Não Pode Acabar” e expectativas para o show “Tributo ao Rei do Pop” no Espaço das Américas

Conhecido mundialmente como o maior cover de Michael Jackson, Rodrigo Teaser lançou (08) o seu terceiro single autoral, intitulado “Não Pode Acabar” com direito a clipe. O Poltrona Vip conversou com o artista sobre o novo projeto fora das vertentes do seu show como o Rei do Pop e também as expectativas para o grande espetáculo que levará ao Espaço das Américas no próximo dia 20 de novembro.

ENTREVISTA | DO POP, LOLLA LANÇA PROJETO COM 3 FAIXAS DE FUNK E FALA SOBRE RELAÇÃO COM O PÚBLICO LGBTQIA+

“A expectativa é sempre a melhor possível. O Tributo é quase um organismo vivo… O show hoje cresceu a um ponto que não é mais só meu. Eu sou o cara que idealizou, que está a frente, mas não é só meu mais. As pessoas esperam esses momentos para celebrar, para se reunir, para sentir e emanar amor. Pra mim é sempre uma emoção muito forte. No dia 20 o que podem esperar é mais um degrau a ser subido. Apresentaremos o nosso maior show em termos de produção.” – conta o artista animado, que completa:

“Recebemos um convite para shows internacionais ano que vem e esse show apresenta uma nova “proposta” tecnicamente falando. Além de algumas surpresas que estamos preparando. Desde a criação desse show, ele já mudou muito, evoluiu, sempre temos canções novas, números extras, etc.” – contou Rodrigo que foi o único artista brasileiro a se apresentar este ano no “Festival Dny Města Kladna” na República Tcheca.

Lurian Cortez, ex-assistente de Lavelle Smith Jr. (coreografo por anos do próprio Rei do Pop) é quem assina como coreógrafo do “Tributo ao Rei do Pop” de Rodrigo Teaser. O artista que já trabalhou com o próprio Lavelle na direção de seu show conta que foi uma virada de ciclo após o coreografo passar pela sua carreira.

“O LaVelle veio para me dirigir. Foi um laboratório incrível, uma imersão na forma como o Michael Jackson criava e se preparava. Aprendi muito sobre o aspecto criativo e como executar tudo. Definitivamente me tornei outro artista depois desse convívio. Para mim ainda é estranho. Dividimos ensaios e palcos desde 2014, fizemos shows no Brasil, México, Chile, etc, tivemos show televisionado pelo Multishow e esse ano tivemos além dele a guitarrista oficial do Michael no show.” – conta orgulhoso e completa.

“Ainda hoje eu me pego olhando e pensando, “isso que ele faz comigo hoje, era feito exatamente assim com o Michael”. Parece um sonho. Não existe uma cena do Michael Jackson ao vivo em um palco desde que ele saiu do grupo com os irmãos que não tenha o LaVelle ao lado dele. Além disso, LaVelle trabalhou com Beyonce, Rihanna, Chris Brown, George Michael, Mick Jagger… É o coreógrafo mais premiado na história da MTV e de repente entre uma coisa e outra, vem pra cá, dividir a experiência dele com a gente! Não tem preço” – disse Rodrigo.

+ ANGEL B TRABALHA EM DOIS NOVOS PROJETOS COM O COLOMBIANO MAX CORTÉS

O cantor que lançou-se em projeto autoral com o single “Hey” em 2016 divulgou mais uma faixa, a “Não Pode Acabar” que apresenta um videoclipe onde ao lado da modelo Tatis Ortolan, representam um típico casal apaixonado provando que existe amor em SP: “A ideia foi do diretor André Loureiro, eu queria um clipe que mostrasse que mesmo diante de um momento “ruim” da relação, as lembranças de bons momentos fossem fortes pra fazer a pessoa dizer que mesmo assim quer ficar.” – disse o também compositor da faixa. Assista.

“Essa composição foi feita junto com outras tantas há muitos anos já. Eu já tive versões prévias dessa e de outras músicas. A ideia desse som é justamente cantar o amor, mesmo quando ele não está 100%.” – conta Rodrigo, e informa que a ideia do lançamento dessa faixa veio dos seu fãs, que já conheciam o refrão da música: “A ideia de lançar veio do público que me segue. A maioria deles só conhecia o refrão, e pediam muito pra eu lançar essa música.”.

O novo single de Rodrigo Teaser traz o POP envolvente e visita o R&B americano dos anos 90, e segundo ele esses ritmos “estão sendo visitados atualmente por artistas como Bruno Mars”, além de serem “uma junção do hoje com o que já foi”.

Rodrigo com nove anos de idade, participava de shows de calouros e diversos programas infantis. Hoje, o artista é um dos responsáveis por manter Michael Jackson vivo nos corações dos fãs. E para ele, esse sucesso todo depende do ponto de vista de quem vê: “Acho que cada pessoa enxerga o Michael Jackson de uma forma, cada um interpreta de uma forma. Se a forma que eu o enxergo e interpreto é visto como bom, ou melhor, eu fico muito honrado. A questão é sempre homenagear mesmo.” – disse ele que é considerado o maior cover do Rei do Pop no mundo.

ENTREVISTA | PH E MICHEL FALAM SOBRE O PROJETO “ROLÊ DIFERENTE 2.0 VOL. 1” E DO SUCESSO DA FAIXA “EU ME ACOSTUMEI” EM PARCERIA COM BELO

Para Teaser, desassociar o cantor do cover não é um problema e soa natural: “Eu não poderei “ser” o Michael pra sempre, chegará um momento que meu corpo não permitirá mais isso. Existe um limite. Além disso, esses anos todos estudando canto, dança, música e estando a frente de um show como o Tributo te faz querer criar.” – conta ele que também fala como surgiu a necessidade de lançar-se em projeto autoral.

“Para mim, o que eu faço no show de Michael não me permite criar, eu devo respeitar a criação dele e fazer como ele criou. Então essa necessidade de criar me fez compor, produzir e etc. Nos últimos 11 anos, produzi muito, apenas pela necessidade de por pra fora. Hoje me sinto à vontade para dividir algumas dessa criações. E espero que o público receba com a mesma verdade que eu as criei.” – disse Rodrigo Teaser satisfeito com a nova fase.

+ “MIL GRAU” | GLORIA GROOVE LANÇA PRIMEIRO CLIPE DO EP “ALEGORIA”

Sobre o que podemos esperar de novidade de Rodrigo Teaser depois desses feitos na carreira o artista é bem preciso: “Podem esperar acima de tudo, um artista de verdade, alguém que não se vende, que não faz o que não acredita. Vivemos um período complicado, as coisas são absorvidas de forma rápida e descartadas de forma rápida, ninguém está livre disso. A minha intenção é criar laços, a minha intenção é de que as pessoas se identifiquem e se apoderem da arte que eu crio. Muitas músicas, coreografias e shows estão sendo preparados, cada coisa no seu tempo…” – contou Teaser.

“Tudo será feito com muito cuidado e muito carinho. Se eu puder fazer morada no coração de alguém como o MJ fez no meu, talvez minha missão esteja cumprida. Eu dediquei a vida toda ao meu trabalho em tributo ao MJ, pra mim é como se essa série estivesse chegando ao fim e um spin off estivesse começando. As histórias se entrelaçam mas são diferentes, são vidas próprias.” – finaliza o artista.

E se você gostou dessa entrevista e quer conhecer mais do trabalho do Rodrigo Teaser é só segui-lo nas redes sociais clicando aqui.

Jonah Hauer-King ganha papel de Príncipe Eric em live action de “A Pequena Sereia”

Perlla ousa e lança clipe do remix de “Eita Essa Novinha” em parceria com Chilleno