in ,

Entrevista | Ronald Rios estreia nova temporada de talk show

Paramount Network/Divulgação

Após uma temporada de sucesso, o Ronald Rios Talk Show está de volta nesta terça-feira, 09, com novos episódios, convidados superespeciais e diversas novidades. O programa será exibido no Paramount Channel a partir de 21h e o apresentador recebe o ator e escritor, Daniel Furlan.

Sobre a estreia da nova temporada, Ronald reforça que fez a melhor temporada que poderia fazer. “A gente já tem essa essa parceria com o pessoal da Paramount tem dois anos e ter a confiança deles para mais essa leva de episódios é um negócio que vale muito para mim e a gente não desperdiçou a oportunidade. A gente fez a melhor temporada que a gente podia fazer. A gente fez, cara, os melhores textos para que a gente podia fazer, no tempo que a gente podia fazer para as esquetes, a gente trouxe os convidados mais da hora de diversos lugares diferentes.“, disse o artista, que revelou estar muito empolgado com os novos episódios.

“Eu estou muito empolgado pelas novidades que essa estreia na Paramount Network vai trazer, porque a gente a gente rala muito para fazer um programa muito da hora. […] Muita felicidade pelo projeto, muita felicidade pelos quadros de humor que a gente já tinha, uns quadros iniciais, a gente aumentou, colocou mais quadros de humor. Então assim, se trata realmente de muita muita muita felicidade de estar tocando esse projeto.“, completou falando de algumas novidades.

Ronald Rios Talk Show é dirigido por SAMA e pelo próprio apresentador que assina o roteiro de Ronald Rios e também o texto final. Os responsáveis pela pesquisa e roteiro são Adriano Vilas Bôas, Alexandre Paim, Andreia Saracchi, Isabela Santos, Robert Kifer, Ronald Rios e Ulisses Balbino. A produção é da Blues com produção executiva de Peter Carcavallo e Bruno Marossi.

Novo ano, muitas novidades

Após um primeiro ano bastante promissor, o novo ano de Ronald Rios Talk Show chega com diversas novidades. “Acho que a primeira temporada a gente estava entrando no jogo ainda, era uma uma grande aposta. E uma vez que a gente entendeu e dominou ali o formato do talk show, a gente falou ‘Cara, porque a gente não tem um monólogo de abertura como é tradicional em talk show?’.“, adiantou Ronald sobre uma das primeiras novidades.

“A gente tem um diálogo ali, eu e o Cabeça. E aí depois a entrevista a princípio e para esse ano a gente falou ‘Cara, vamos fazer tipo um quadro intermediário entre a abertura e a entrevista’, que é um negócio muito tradicional nos talk shows americanos e que evidentemente é a referência principal para o trabalho que a gente toca.“, completou o apresentador, que assina roteiro, pesquisa e texto final da produção.

Durante os episódios, o público poderá acompanhar novos quadros, mokumentários, esquetes e muito mais. “Eu queria ter coisas como se tem algum assunto interessante rolando, ter o correspondente fake na frente da empresa dando depoimentos sobre ela. Se tem algum assunto do momento, a gente poder fazer uma esquete sobre isso.“, disse o apresentador, que completa dizendo o que mais amou fazer nesta temporada. “Acho que o que eu mais amei fazer nessa temporada em termos de esquete são os os mockumentários, que é a coisa do documentário de mentira que são os bastidores do programa. Tem um dia que eu vou visitar a sala de roteiristas e os roteiristas todos me abandonaram para trabalhem em outros programas, tem um editor a gente cria um arco ao longo da temporada que é bem sutil, que é o editor obcecado em participar mais do programa ou então sabotar o programa.“, completa. 

“São pequenas coisas que a gente cria que podem exercitar realmente a criatividade não só minha, mas desses colaboradores que a gente trouxe para a nova temporada, humoristas com quem eu trabalhei a vida inteira e ou até parceiros mais recentes e poder entregar mais comédia, mais conteúdo.“, completa.

Convidados e desafios

No programa, Ronald comanda um bate-papo descontraído com grandes convidados queridos pelo público. Marcelo D2, Valentina Bandeira, Victor Camejo, Lil Vinicim, Magalzão, Mel Lisboa, Patrick Maia, Lea Maria, Nando Viana, MariMoon, Diogo Portugal, Haikaiss, Rodrigo Ogi, Giovana Fagundes e Kawe são alguns dos convidados deste novo ano da produção.

“Alguns são indicações minhas, outros vieram da produção. Realmente, são os melhores das suas áreas. E isso aí não é um negócio que eu falo para me gabar, é um negócio que eles são os melhores nas áreas deles. E eu acho que talvez a coisa que eu tenho me gabando um pouco é de conseguir atrair eles para o programa.“, diz.

Com uma lista tão diversificada de convidados, Ronald define o bate papo com Hélio de La Peña, de quem é fã, um dos mais desafiadores. “O convidado que eu senti um desafio é alguém que eu conheço pelo menos desde 2010, que é o Hélio Dela Penha. Só que eu tenho um problema que eu não consigo transformar ídolos em amigos, ídolos são ídolos. Então, assim, entrevistar ele foi fantástico, muito perspicaz tudo o que ele aborda, hilárias as histórias que ele puxa. Esse é um cara que realmente reinventou a comédia na televisão.“, disse Ronald

“Foi um cara que quando fui entrevistar falei ‘Cara, arruma tudo bonitinho para poder fazer essa entrevista e tenta não cair no fanatismo’. E é doido porque normalmente alguém que eu não conheço seria a pessoa mais desafiadora, mas alguém que eu tenho um grande respeito, uma grande reverência foi mais. […] Ele foi encantador, super intelectual, hilário. Mas é aquela coisa, eu tinha 9, 10 anos quanto eu assistia naquela coisa subversiva que eles faziam na televisão. Então, aí você vai para o Ronald de 30, 35 anos e ele está entrevistando o Hélio Dela Penha. Eu não me acostumo com essas coisas. Ídolos são ídolos, tá ligado?“, finalizou.

Escrita por Otavio Pinheiro