Connect with us

Entrevistas

Entrevista | Sucesso nas plataformas digitais, Donatto fala mais de música, inspirações e lançamentos

Publicado

em

DONATTO ENTREVISTA

Com milhões de views nas plataformas digitais, o cantor Donatto lançou no início do mês a faixa “Hype”, parceria com os artistas PK e Guiggow. A canção, que ganhou videoclipe oficial e já foi assistido por mais de 600 mil pessoas no Youtube, é uma composição do cantor curitibano em parceria com o Guiggow e estava guardada desde 2018. Segundo o cantor, a canção conta uma história de amor que viveu e desde que a faixa foi escrita se tornou um dos grandes xodós do artista.

Em novembro do ano passado, Donatto apresentou ao público o primeiro EP da carreira, o “Mixtape“, que conta com quatro faixas e produção de Humberto Tavares e da GTS. No EP, ele mostra toda sua versatilidade ao passear por vários estilos dentro do pop, sem perder o foco do amor. “O Mixtape foi algo para iniciar a minha carreira, musicalmente falando. e nada mais nada menos que com o Humberto, que acreditou naquilo que eu acreditava e uma das pessoas que entendeu a minha loucura e embarco nela em relação a todos os estilos e tudo mais e com tanta propriedade em cada estilo, sabe?”, diz o artista, que completa dizendo que o EP foi só uma amostra do trabalho e que nos próximos lançamentos vai realmente se apresentar.

No mês seguinte ao lançamento do EP, o artista divulgou o clipe de “Só Você”, faixa que não integra a tracklist do projeto, mas que já era um verdadeiro sucesso antes mesmo do lançamento. A produção conta com a participação da atriz e cantora Gabriella Saraivah, que lançou recentemente a faixa “Sorriso” em parceria com Donatto.

Donatto conta que o processo de produção da faixa foi algo muito corrido, mas que os resultados foram muito bons. Segundo o artista, que estava guardando a prévia da faixa no Youtube, a canção bateu mais de 1 milhão de views e esse foi o indicativo de que a música deveria ser lançada oficialmente. “Foi algo muito corrido porque a gente não ia lançar essa musica em 2019 e um dia sabe aquela lâmpada na mente? A gente abriu no Youtube e já tinha uma prévia com mais de 1 milhão de visualizações. E eu meio que tava segurando a prévia de “Só Você” desde março do ano passado. A gente gravou o clipe correndo e tudo mais.”, conta o artista, que confessa que não tinha muitas esperanças, mas que surpreendeu com o rendimento da canção.

Sobre o processo de composição, o artista conta que não tem um roteiro e que as letras surgem daquilo que vive ou vê. “Eu não vou falar que tenho um processo certo, é sempre variado. Tudo o que eu vivo acaba virando música, literalmente tudo, ou aquilo que eu escuto. Eu não tenho aquele processo “Ah, primeiro faço a letra, depois faço arranjo, faço no violão”. Tem dia que eu to no Uber e passo por alguma coisa, eu olho e faço uma música no Uber”, diz.

Atualmente com 18 anos, Donatto sempre soube que queria ser cantor. O curitibano relembra de um vídeo gravado por um tio, que também foi uma das primeiras influências musicais que teve. Divulgado no Youtube, Donatto aparece com quatro anos já mostrando todo o talento para música. “Eu nunca quis viver de música. eu sempre quiser crescer e viver em prol da música. Evolução da música, poder trazer informação para a música. Não só “Ah, vou cantar”. E hoje eu posso viver disso, sabe? Hoje eu vivo realizado. Desde pequeno eu sempre sonhei tanto com isso e hoje vivo meu sonho.”, confessa.

Já sobre as referências musicais o artista conta que cresceu ouvindo muitos artistas da MPB e que isso influenciou diretamente na carreira. “Eu sou totalmente diferente do pessoal do meu tempo, eu escuto músicas totalmente diferentes, sabe? Cresci ouvindo Tim Maia, Vanessa da Mata, Marisa Monte… Eu tive uma educação musical muito diferente da minha década. Eu sou apaixonado por Caetano Veloso.”, diz o artista. “Se eu te falar que meu feat dos sonhos é com Jorge Vercilo você acredita?”, completa o Donatto, que fez conservatório de MPB.

Ansioso para ver a família depois da quarentena e dar um abraço na mãe, que fez aniversário nos durante o período, Donatto conta prepara uma série de lançamentos para quando a pandemia passar e diz que está produzindo e compondo ainda mais. Questionado sobre um álbum de estreia, o artista conta que por mais que pense em tudo, o Humberto dirá quando é o momento certo. “Aí é com o Humberto! Eu penso em tudo, eu falo pra ele e ele ‘Calma, Donatto. Calma! Tudo tem seu tempo!'”, confessa.

Trending