Connect with us

Notícias

Equipe de Chico Buarque diz que não há plágio em canção de Adele

Publicado

em

A equipe de Chico Buarque afirmou nesta terça-feira (23) que a canção “To Be Loved”, de Adele, não pode ser considerada plágio de “Eu Te Amo”, composição do cantor e Tom Jobim, lançada em 1980. A afirmação foi confirmada por Vinicius França, o empresário de Buarque, ao jornal O Globo.

“To Be Loved” faz parte do mais recente disco de Adele, o “30”, que foi lançado na última sexta-feira, 19. As acusações de plágio surgiram assim que o disco chegou às plataformas digitais e os internautas notaram as semelhanças entre as canções.

+ Letra e Tradução: “To Be Loved” – Adele

Enquanto alguns alegavam que a dona de “Easy On Me” havia, de fato, plagiado a sequência de acordes no piano da introdução, outros internautas sinalizaram que eram, na verdade, diferentes.

“O do Chico é uma sequência de acordes com movimento similar, mas em diferentes harmonias, enquanto que a da Adele é simplesmente uma escala descendente no padrão 2-3 1-2 7-1 6-7 e por aí vai. São formas musicais SIMPLES e consideravelmente distintas.”, escreveu um usuário.

Esta não foi a primeira vez que Adele é acusada de plagiar alguma música brasileira. Em setembro deste ano, o compositor Toninho Gomes enviou três notificações à britânica por conta da canção “Million Years Ago”, do disco “25”, alegando se tratar de um plágio de “Mulheres”, canção interpretada por Martinho da Vila.

De acordo com o G1, Toninho quer ser creditado como coautor, receber royalties e uma indenização por danos morais. “Eu não quero brigar, só quero que reconheçam que a minha música está dentro da obra dela”, afirmou o compositor. (entenda o caso!)

Agradecemos pela sua visita! Se gostou desta notícia, compartilhe com alguém que goste e nos ajude a chegar em mais pessoas. Acompanhe mais conteúdos exclusivos da Poltrona Vip no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Trending