Mais um furacão brasileiro está chegando na cena nacional e internacional com o lançamento do novo EP de Erick Brian Farid, o modelo, cantor e influencer, que tem uma audiência expressiva nas redes sociais. Após sucesso do seu podcast “Brian Tá Que Pariu“. O mais novo cantor da área está chegando em uma nova fase com a promessa de uma perspectiva para além das fronteiras nacionais.
Confira abaixo um bate papo exclusivo com o artista:
Explica para nós como é o seu trabalho de influencer, modelo e seu mais novo projeto na música?
Então, eu tenho um podcast chamado “Brian Tá Que Pariu“, disponível em todas as plataformas digitais, tento levar um pouco da minha vivência e dividir experiências com o meu público, recebo diversas mensagens ouvindo experiências do meu público, acho isso muito bom. Em relação a minha carreira de modelo, eu comecei muito cedo a participar de projetos nesse meio, já participei de pequenos e grandes projetos.
Erick, vamos falar um pouco sobre preconceito. Como é o Erick Brian Farid no dia-a-dia?
A minha relação com o preconceito já foi muito pior. Hoje, obviamente eu passo por situações de preconceito, mas acho que eu aprendi a me blindar bem. Aprendi a transcender.
É fácil você se relacionar no mundo gay por ser modelo e militante LGBTQIAP+? Existe preconceito dentro do mundo gay?
Existe, não foi fácil para mim passar por diversas situações e ser julgado por pessoas que vivem debaixo da mesma bandeira que eu, que passa pelos mesmos preconceitos e julgamentos que eu. As pessoas têm a mania de achar que só elas merecem ser alguém e as outras não. Temos que torcer e ficar feliz com a vitória de uma trans, travesti, gay e lésbica, porque a vitória deles é a minha também. Vejo pessoas querendo ser melhor que a outra. Eu, como uma figura pública, não me acho melhor que ninguém, eu torço pela vitória de todos.
O que tem feito para mudar a vida de pessoas LGBTQIAP+ em geral?
Eu faço doações, porque eu sei que muita gente precisa. Gosto de convidar amigos palestrantes para participar de projetos para a comunidade e incentivar as pessoas a nunca desistirem dos seus sonhos, porque ser LGBTQIAP+ no Brasil, não é fácil! É muito fácil as pessoas falarem ‘‘Ah, isso é frescura ou vitimismo’’, eu quero ver se muitos iriam aguentar passar por situações que passamos no dia-a-dia. Eu gosto de incentivar as pessoas a acreditar nelas mesmas, gosto de ver o brilho no rosto das pessoas. Tenho grandes projetos futuros para a minha comunidade.
Erick, me conta, você está com esse novo projeto na música, vamos ter um Erick cantor vindo por ai?
Sim, eu tenho esse projeto em hiato há anos, só estou me sentindo seguro agora em dividir com o público esse projeto. Eu fiz uma composição de uma música que é muito forte para mim, eu tive uma decepção amorosa há 2 anos e tive a vontade de compor essa música, alguns amigos super me apoiaram a lançar, mas fiquei com um certo receio. Hoje, eu me sinto confiante em lançar esse projeto para o público. Em julho, eu vou divulgar a capa do EP e algumas informações sobre o lançamento, eu já fechei contrato com a Tratore, que é uma gravadora de artistas independentes, eu estou mega ansioso com esse novo projeto.
Se pudesse deixar um recado para os leitores do Poltrona Vip, qual seria?
O recado que eu deixo é o seguinte, acredite no sonho de vocês, nunca deixe alguém falar ‘‘Você não pode, você não consegue’’, porque essas pessoas que falam isso, com certeza queria ter a vida que você tem. Quando somos pessoas positivas, podemos alcançar qualquer coisa, sempre vamos encontrar barreiras no caminho, mas no final tudo dar certo. Um beijo e um cheiro no coração de vocês!