Connect with us

Crítica de Filmes

“Escape Room 2: Tensão Máxima” repete fórmula com mais exagero e criatividade | Crítica

Produção está disponível em todas as plataformas digitais

Publicado

em

“Escape Room 2: Tensão Máxima” chegou em todas as plataformas digitais para aluguel e compra na última quarta-feira (03) pela Sony Pictures Home Entertainment. A produção, que estreou nos cinemas em setembro, chega com cenas inéditas e que juntas somam cerca de 25 minutos aproximadamente, exclusivas da versão digital.

A sequência direta do longa de 2019 leva o público de volta aos jogos de escapismo muito bem elaborados por uma mente misteriosa e inteligente. Neste novo filme, um time de ex-jogadores, que passaram pela experiência e conseguiram sair vivos, foram postos à prova novamente e deverão trabalhar juntos para escapar mais uma vez. 

Dentre os participantes, estão Zoey Davis (Taylor Russell) e Ben Miller (Logan Miller), que o público pôde acompanhar no primeiro longa. Após os acontecimentos traumáticos que viveram, os dois saem em busca de descobrir quem é a mente por trás dos jogos, algo que já havia sido antecipado no final do primeiro filme. Já quanto ao elenco em um geral, todos possuem bastante química e fazem um ótimo trabalho juntos em todos os momentos do filme, com destaque a Indya Moore, estrela de “Pose”, que dá um show de atuação em cenas bem dramáticas. A produção traz ainda a participação de Isabelle Fuhrman, atriz que ficou conhecida pelo terror “A Órfã”, em cenas que não foram mostradas no cinema.

Com direção de Adam Robitel, “Escape Room 2: Tensão Máxima” repete a mesma fórmula do anterior e não contempla o público com grandes novidades, assim como o roteiro também é bem simples e não traz muitas surpresas. Porém, tanto a direção, quanto o roteiro convencem no que se propõem a fazer e, de fato, não dava para esperar algo muito diferente neste sentido tendo em vista a entonação do filme. 

Diferente do primeiro, onde as salas eram mais reais e promoviam desafios mais verossímeis, na sequência os games são um tanto quanto exagerados, irreais e ainda mais fatais, como chuva de ácido ou praia de areia movediça. Não que isso seja necessariamente ruim. A produção trabalha com a inverossimilhança e faz muito bem em todas as cenas. 

Talvez um dos pontos mais fracos da franquia num geral é não trabalhar tanto na questão da história em si e dos personagens e focar quase que inteiramente na questão dos jogos. Em “Jogos Mortais”, por exemplo, o público tem a chance de não só acompanhar os desafios, mas de vivenciar um enredo completo com história e uma sequência de acontecimentos, que dão uma outra camada ao longa. Em “Escape Room” tudo segue uma linha e não ousa tanto nesse quesito. 

“Escape Room 2: Tensão Máxima” é uma superprodução de tirar o fôlego que soube trabalhar muito bem o exagero nesta sequência. Como o próprio nome já sugere na dublagem nacional, o longa maximiza tudo o que foi elaborado no primeiro, traz desafios ainda mais criativos e, de certa forma, até bastante bonitos de assistir.

A produção promove uma boa experiência ao público e termina novamente com um sentido de continuação. No entanto, não nos dá muito spoiler do que poderá vir a seguir, mas não há dúvidas de que será grande.

Thriller psicológico disponível nas plataformas digitais 

A Sony Pictures Home Entertainment apresenta a sequência do thriller psicológico de sucesso de bilheteria que aterrorizou o público em todo o mundo. “Escape Room 2: Tensão Máxima” está disponível exclusivamente para aluguel e compra nas plataformas digitais Apple TV (itunes), Google Play, Looke, Microsoft Films &TV (Xbox), Now, Sky, Vivo Play e Youtube. 

Para assistir ao filme, basta ter acesso a alguma das plataformas digitais mencionadas acima, seja na operadora de TV, loja digital ou console de videogame, efetuar o cadastro para alugar ou comprar o filme e pronto. Na opção aluguel, após dar o primeiro ‘play’, o filme digital ficará disponível durante 48 horas e poderá ser visto e revisto quantas vezes quiser dentro desse prazo. Já a opção compra, garante que o mesmo esteja disponível sempre com o consumidor.

Agradecemos pela sua visita! Se gostou desta notícia, compartilhe com alguém que goste e nos ajude a chegar em mais pessoas. Acompanhe mais conteúdos exclusivos da Poltrona Vip no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Trending