in

Carolina Munhóz e Raphael Draccon são os novos contratados da HBO Max

Nesta quinta (31), a HBO Max anunciou Carolina Munhóz e Raphael Draccon como novos nomes do time da plataforma de streaming WarnerMedia. O casal de escritores serão responsáveis por criar e desenvolver séries de TV e filmes originais sob o selo Max Originals.

Com mais de um milhão de livros vendidos, Carolina e Draccon já atuaram como roteiristas na Rede Globo e Globo Filmes. Completando o currículo, eles trabalharam em duas séries originais da Netflix; em “O Escolhido“, como showrunners, co-produtores e roteiristas solo e a série de fantasia “Cidade Invisível” sendo produtores consultores e desenvolveram a história base.

“Trabalhar com esse time é mais do que um privilégio, é um sonho de infância realizado”, afirma Draccon, que teve a certeza de seu futuro como escritor após assistir “Operação Dragão”, produção da Warner Bros. empresa parceira da HBO. Raphael é autor de 11 livros best-sellers, incluindo a própria saga “Dragões de Éter”, obra que alcançou o primeiro lugar no Brasil e quarto no México, fazendo dele primeiro autor latino de fantasia a estar em ambas listas de mais vendidos.

Autora de dez livros e premiada na categoria de autor no prêmio internacional Shorty Awards, Munhóz demonstra-se animada com este projeto. “Fazer parte da família WarnerMedia e HBO Max era um grande sonho e estamos absurdamente felizes de podermos criar conteúdos juntos pelos próximos anos (…)É uma empresa que possui nossos super-heróis favoritos, as séries de fantasias que amamos e os shows mais bem escritos do audiovisual, então ter um first look deal com esse time é realmente uma honra e vamos dar o melhor de nossa criatividade nessa parceria”, afirma.

Marcelo Tamburri, Líder de desenvolvimento de contéudo Scripted para WarnerMedia Latin America, destaca a importância da parceria na ampliação de conteúdos nacionais da plataforma. “Alinhada às mais recentes contratações, a escolha dessa dupla reflete o desejo de ampliarmos não só o portfólio da plataforma em termos de produções locais, mas também o portfólio de conteúdos de fantasia e adaptações literárias. São profissionais muito talentosos que trarão ainda mais histórias incríveis para contarmos juntos”.

A HBO Max visa contar histórias de cada país e dar espaço às vozes com quais o público se identifica. O recente anúncio está ligado ao objetivo da empresa em desenvolver mais de 100 produções locais na América Latina previstas para lançar até 2023. Todas as produções regionais serão exclusivas da HBO Max sob o selo Max Originals.

Artigo escrito sob a supervisão de Otavio Pinheiro.

• • •

Agradecemos pela sua visita! Acompanhe mais conteúdos no X, Facebook, TikTok e Instagram, além do Google Notícias e do canal do Youtube. Se você quiser falar com a gente, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Escrita por Rafael Cruz