in

Estrelada por Henry Cavill, a série “The Witcher” estreia na Netflix

Após um painel surpresa na CCXP no início do mês, chegou nesta sexta (20) ao catálogo Netflix a série “The Witcher”. Estrelada por Henry Cavill, famoso por interpretar o Superman nos cinemas, a produção de oito episódios é baseada na série de livros de mesmo nome de Andrzej Sapkowski.

“Eu conhecia The Witcher pelos jogos. E então eu conheci Lauren, e ela me disse que havia uma série de livros também, nos quais os jogos são baseados. Eu não tinha ideia porque todos os livros tinham a arte dos jogos. Então, imaginei que eram histórias relacionadas aos jogos. Eu estava errado. Então eu li os livros e amei absolutamente o mundo que Sapkowski criou. Foi, e ainda é absolutamente incrível. E isso me fez me apaixonar por The Witcher e Geralt”, afirmou o ator, que ama The Witcher desde pequeno.

Lauren Schmidt Hissrich, a criadora da série, também esteve no Brasil para falar mais sobre a série e contou que foi desafiador, pois queria fazer uma produção não só para os fãs, mas também para uma nova audiência. Além disso, Lauren ainda conta que foi preciso 20 semanas e uma equipe de mais de seis pessoas para que o roteiro ficasse totalmente pronto. “Além de mim, ha um grupo de mais seis pessoas que me ajudam e nós sentamos em uma sala todos os dias com salgadinhos e basicamente decidimos qual a melhor forma de contar histórias. […] 20 semanas foi o tempo que levamos para escrever os oito episódios.”, conta.

Durante a coletiva, a showrunner contou que conheceu o escritor da saga The Witcher na Polônia. “Eu fui lá para uma viagem de pesquisa. O que eu realmente queria saber é o que o fez querer escrever e o que havia dentro dele. Acho que todo escritor coloca um pouco de si dentro de seus materiais. Então, eu queria ver quais partes dele estavam no livro, o que era importante para ele… E eu mostrei a ele o meu ângulo de contar as histórias. Ele me pareceu muito animado, mas então basicamente solicitou que ainda não assistisse a nenhum dos episódios. Sapkowski me deu essa ótima analogia que é: ele não quer ver os ingredientes da sopa, mas sim provar quando tudo estiver pronto. Então, ele estará assistindo com todo mundo no dia 20 de dezembro. Mal posso esperar”, disse, bastante animada.

Henry Cavill, que estreou em produções Netflix com The Witcher, comentou a importância dos cenários da produção para a construção de cena e do personagem. Segundo o ator, ficou mais fácil se transportar emocionalmente e psicologicamente para o que a série tava tratando. “Eu gosto de estar nas locações porque algo que cria uma conexão com o mundo real que ajuda a minha mente se transportar completamente para qualquer que seja o mundo imaginário que eu esteja naquele momento.”, conta o ator.

Uma das mudanças que Lauren sentiu a necessidade de fazer, foi falar da história de Yennefer desde o início da produção. “Há passagens por todo livro e eu só realcei tudo que foi dito sobre ela e seu passado, tiramos todas as informações e transformamos em uma história. Eu acho que um personagem que é o mais forte do universo é muito interessante. Precisamos saber quais são os seus pontos fracos, conhecer o que enfraquece. Para mim isso é quando ela conhece o Geralt e fazem piada um com o outro. Eu entendo o porquê e o que está acontecendo com ela. Eu adorei trazer luz para esse personagem um pouco mais.”, disse.

Além de Henry, também estão confirmados no elenco Anya Chalotra como Yennefer, Freya Allan como Ciri, Jodhi May como Calanthe, Björn Hlynur Haraldsson como Eist, Adam Levy como Mousesack, MyAnna Buringcomo Tissaia, Mimi Ndiweni como Fringilla, Therica Wilson-Read como Sabrina, Emma Appleton como Renfri, Eamon Farren como Cahir, Joey Batey como Jaskier, Lars Mikkelsen como Stregobor, Royce Pierreson como Istredd, Maciej Musiał como Sir Lazlo, Wilson Radjou-Pujalte como Dara e Anna Shaffer como Triss.

Confira o ator falando mais do personagem no vídeo abaixo:

Little Mix fará shows no Brasil em março, diz jornalista

Terceira temporada de “O Mundo Sombrio de Sabrina” ganha novos personagens; conheça!