Após o sucesso do single “Forasteiro”, Romaní chega com mais um projeto que promete contar ainda mais a trajetória do artista, que traz na sua arte sua essência cigana. Assinando letra, vocal e direção, o cantor apresenta nesta sexta-feira, 5, o single “Cigano”, que dá continuidade à sua história, por meio dos versos e imagens que retratam sua cultura.
Confira a capa revelada com exclusividade pela Poltrona Vip:
O videoclipe chega repleto de alusões de época que se mesclam com uma letra moderna e autêntica. “Tapete de seda cigano. Sem sapato onde eu to pisando. Anjos me guiam por onde eu ando. Ouro no caminho onde eu ando. Eu troco de cep todo ano. (é) estilo cigano. (Meu) Perfume exalando. (Hmm) sangue Indiano”, canta o artista na música.
Gravado em São Paulo e na ilha de Guaratiba, no Rio de Janeiro, o videoclipe ainda conta com a atuação dos primos ciganos do artista que, até então, nunca haviam atuado. “Eles não eram atores, viraram atores no clipe, com muito êxito e excelência. Precisou sacudir um pouco, mas os primos ficaram super animados. Fizeram alguns metros de aquecimento cênico, mas todos executaram com muita excelência”, comenta Romaní, que foi destaque na série “Maldivas”, da Netflix, em que dá vida ao detetive Denilson,
A canção apresenta ao público um pouco dos costumes vividos pelo artista que, sendo filho de pai de família árabe, mãe de família árabe, e nascido no Brasil, sempre esteve imerso em culturas distintas e busca mostrar isso em sua arte. O cantor revelou que até os seis anos morou em um caminhão com os pais, viajando Brasil afora e vivendo do comércio, prática comum entre os ciganos, e são fatos como esse que embalam a essência de seus novos trabalhos.