Após cinco décadas de existência, um detalhe da identidade de Hello Kitty surpreendeu os fãs na última quinta-feira, 18. Jill Cook, diretora da Sanrio, empresa que criou a personagem, revelou em entrevista ao programa Today, da NBC, que a gatinha, na verdade, não é uma gata.
“Hello Kitty não é uma gata. Ela é, na verdade, uma garotinha nascida e criada nos subúrbios de Londres. Ela tem um pai e uma mãe e uma irmã gêmea, Mimmy, que também é sua melhor amiga. Ela gosta de cozinhar biscoitos e fazer novos amigos”, disse Jill.
Em 2018, a real identidade de Hello Kitty já havia repercutido na mídia, uma vez que por conta da antropóloga Christine R. Yano, da Universidade do Havaí. Isso porque Yano se preparava para montar uma exposição sobre a personagem no Japanese American National Museum e a descreveu como uma gata.
Christine recebeu uma recebeu, então, uma carta de correção da própria Sanrio. “Eu fui firmemente corrigida. Hello Kitty não é um gato. É uma menininha. É uma amiga. Mas não é um gato. Ela nunca é retratada sobre quatro patas. Ela anda e senta como uma criatura de duas pernas. Ela inclusive tem um gatinho de estimação chamado Charmmy Kitty.”, disse.