Connect with us

Música

“FACES” | Renan Cavolik lança primeiro álbum de estúdio; ouça!

Publicado

em

O cantor e compositor Renan Cavolik lançou nesta quinta-feira (03) o “FACES”. Com oito canções e duas interludes inéditas, o primeiro álbum de estúdio do artista já está disponível em todas as plataformas digitais, exibe o amadurecimento do artista pop e traz novas referências musicais em seu trabalho.

Inspirado por acontecimentos pessoais, “FACES” é um disco sobre o amor em diferentes representações e reúne histórias que dialogam com experiências vivenciadas pelo público. Em “E.U.”, por exemplo, o single que antecedeu o álbum aborda as dificuldades enfrentadas pelo artista no processo de descoberta e aceitação de sua orientação sexual.

Ao longo de suas dez faixas, “FACES” passeia por inspirações e referências até então inéditas na música de Cavolik, como o gospel norte-americano em “E.U.”, canção que tem os pais do artista nos vocais de apoio, o estilo acapella de “Fim (Parte I)”, uma homenagem a um amigo que perdeu o companheiro recentemente, e a disco music contagiante de “Esc”, que traz a cantora capixaba Gavi nos vocais e na produção musical.

O disco reúne ainda outras duas participações especiais. Deco Martins, vocalista da banda Hotelo, troca confidências com Cavolik em “Entrelinhas”, enquanto o cantor e compositor mineiro Fabiô faz dueto romântico em “Ao Amor”. “FACES” tem produções musicais de Bruno Dupré, Enzo Di Carlo, Lucas Vaz e Vinicius Nage, além de mixagem e masterização por Di Zapata.

A ilustradora Suellen Samara foi a responsável pela capa do disco. Na imagem, inspirada por obras do italiano Luca Giordano e criada para parecer uma pintura, sete figuras divinas repousam ao redor de um coração, simbolizando a diversidade e o amor que formam o universo em sua perfeição.

Foto: Suellen Samara

Para o lançamento do álbum, um clipe com ares de curta-metragem foi produzido para a faixa “<3”. No vídeo, Cavolik é um artista que lida com os intensos sentimentos que atravessam seu processo criativo, fazendo referências às músicas de “FACES” enquanto cria sua obra. O material foi gravado no Centro Cultural Tao Sigulda, em Campo Limpo Paulista (SP), espaço que preserva a memória dos artistas Tao e Tama Sigulda, radicados no Brasil nos anos 1960.

Gostou desta notícia? Acompanhe a Poltrona Vip no Twitter e Instagram para muitas outras novidades. Além disso, também estamos no Facebook. Curta nossa página para não perder nada! 

Trending