O cantor e compositor Renan Cavolik lançou nesta quinta-feira (03) o "FACES". Com oito canções e duas interludes inéditas, o primeiro álbum de estúdio do artista já está disponível em todas as plataformas digitais, exibe o amadurecimento do artista pop e traz novas referências musicais em seu trabalho.
Inspirado por acontecimentos pessoais, "FACES" é um disco sobre o amor em diferentes representações e reúne histórias que dialogam com experiências vivenciadas pelo público. Em "E.U.", por exemplo, o single que antecedeu o álbum aborda as dificuldades enfrentadas pelo artista no processo de descoberta e aceitação de sua orientação sexual.
Ao longo de suas dez faixas, "FACES" passeia por inspirações e referências até então inéditas na música de Cavolik, como o gospel norte-americano em "E.U.", canção que tem os pais do artista nos vocais de apoio, o estilo acapella de "Fim (Parte I)", uma homenagem a um amigo que perdeu o companheiro recentemente, e a disco music contagiante de "Esc", que traz a cantora capixaba Gavi nos vocais e na produção musical.
O disco reúne ainda outras duas participações especiais. Deco Martins, vocalista da banda Hotelo, troca confidências com Cavolik em "Entrelinhas", enquanto o cantor e compositor mineiro Fabiô faz dueto romântico em "Ao Amor". "FACES" tem produções musicais de Bruno Dupré, Enzo Di Carlo, Lucas Vaz e Vinicius Nage, além de mixagem e masterização por Di Zapata.
A ilustradora Suellen Samara foi a responsável pela capa do disco. Na imagem, inspirada por obras do italiano Luca Giordano e criada para parecer uma pintura, sete figuras divinas repousam ao redor de um coração, simbolizando a diversidade e o amor que formam o universo em sua perfeição.
Para o lançamento do álbum, um clipe com ares de curta-metragem foi produzido para a faixa "<3". No vídeo, Cavolik é um artista que lida com os intensos sentimentos que atravessam seu processo criativo, fazendo referências às músicas de "FACES" enquanto cria sua obra. O material foi gravado no Centro Cultural Tao Sigulda, em Campo Limpo Paulista (SP), espaço que preserva a memória dos artistas Tao e Tama Sigulda, radicados no Brasil nos anos 1960.
Exibições acontecem nos dias 24, 25, 30 e 31 de outubro, em complexos selecionados da Rede
Seleção reúne novidades de Dominic Fike, Fontaines D.C., David Guetta, Marlon Hoffstadt, SANTOS BRAVOS e Slayyyter, nomes confirmados na edição de 15 anos do festival
Roberta Rodrigues brilha em sua primeira protagonista no streaming em 25 anos de carreira, em uma trama que mistura drama jurídico, suspense, poder e dilemas éticos.
Christopher Lloyd, o Doc Brown de De Volta para o Futuro, vem ao Brasil pela primeira vez na CCXP26. Veja datas, palcos e sessões de autógrafos.
Pitty lança álbum homônimo com 13 faixas, sete anos após “Matriz”. Projeto explora novas sonoridades e marca nova fase da cantora.
Os atores e criadores de conteúdo se caracterizaram como Conde Orlok e Ellen, unindo mistério, sedução e literatura clássica no evento