Connect with us

Música

Faixa a faixa | Central Dua Lipa comenta e mostra o desempenho do “Future Nostalgia” neste primeiro mês

Publicado

em

Dua Lipa Future Nostalgia
Anter1 de 4
Use ← → do teclado para passar

O segundo álbum de Dua Lipa, “Future Nostalgia”, estava previsto para o dia 03 de abril de 2020, mas foi vazado uma semana antes, antecipando seu lançamento para o dia 27 de março de 2020. Com isso, deu início a nova era, um pouco antes do esperado, e, consequentemente, começou a ser aclamada antes também!

Então, nesse primeiro mêsversário do álbum, nós da Poltrona Vip convidamos a Central Dua Lipa Brasil para fazer um faixa a faixa das 11 canções presentes nesse álbum e comentar um pouco sobre o desempenho delas nesse mês.

A equipe da Central Dua Lipa é formada por cinco fãs que, espalhados pelo Brasil, reúnem em suas redes sociais outros milhares de fãs da cantora. Juntos, eles se propõem a ser mais que um fã site, mas um grupo de amigos e uma referência, compartilhando diariamente novidades e atualizações sobre a cantora.

Ganhadora de dois Grammys em 2019 – Artista Revelação e Melhor Gravação Dance com “Electricity” – , Dua Lipa já é um nome cotado para a premiação de 2021. Isso porque, não apenas os fãs estão apaixonados pela nova sonoridade “Disco moderna”, mas a crítica também: o álbum está com a nota 89 no Metacritic. Referenciada pelas músicas dos anos 80, que seus pais ouviam durante sua infância, Dua Lipa criou o conceito de “Future Nostalgia” e, por fim, entregou um álbum com influências de Prince, Blondie, Moloko e Gwen Stefani, aliado ao Pop que tanto ama e do qual não consegue se distanciar.

Em entrevista para a revista People, Dua Lipa disse “Eu me senti muito mais confiante escrevendo esse álbum. Eu sabia exatamente o que queria dizer e como queria dizer”. Mesmo com o vazamento, “Future Nostalgia” foi a 5ª melhor estreia de um álbum feminino no Spotify, alcançando 29,2 milhões de streams. Em menos de uma hora, o disco estava no topo de mais de 45 países ao redor do mundo no iTunes e, além disso, todas as faixas ocuparam o Top 20 na Apple Music e o Top 50 do Spotify Global.

Hoje, Dua Lipa é a segunda artista mais reproduzida no Spotify, com mais de 60 milhões de ouvintes mensais. A cantora também é a primeira artista feminina a ter três músicas simultaneamente no Top 10 das paradas de singles do Reino Unido, neste século, pela terceira semana consecutiva com “Don’t Start Now”, “Physical” e “Break My Heart”. Ainda no país, “Future Nostalgia” completou 17 dias em #1 no iTunes, é o álbum feminino mais vendido de 2020 até o momento e ocupa o terceiro lugar dos álbuns mais vendidos no mundo, com um total de 351.000 cópias vendidas, tornando Dua a artista com as melhores vendas mundiais atualmente.

O álbum debutou em quarto lugar na Billboard 200 e chegou ao primeiro no UK Album Charts na segunda semana após seu lançamento, mesma semana em que seu primeiro álbum, “Dua Lipa”, subiu para a posição 16 no chart. “Eu não posso acreditar, estou na lua! Tão em êxtase e agradecida! Parece tão surreal! Espero que isso lhe dê alguma luz e conforto durante esses tempos.” disse Dua Lipa em entrevista para BBC Radio 1 sobre.

Com muitas apresentações e entrevistas canceladas, além do início da turnê adiado para o próximo ano por conta da pandemia, a divulgação do “Future Nostalgia” foi totalmente voltada para anúncios nas redes sociais e em serviços de stream e lives. Nas próximas páginas você pode conferir um faixa a faixa completão, com o desempenho de cada canção, feito pela Central Dua Lipa Brasil.

Anter1 de 4
Use ← → do teclado para passar

Quer ver seu texto no site? Então, entre em contato com a gente pelo email [email protected] e fale conosco. Não esqueça de mandar junto do texto seu nome completo e link das redes sociais! Seu texto pode ser publicado na PVIP! :D

Trending