Connect with us

Música

Faixa a faixa | Central Dua Lipa comenta e mostra o desempenho do “Future Nostalgia” neste primeiro mês

Publicado

em

Use ← → do teclado para passar
Imagem: Reproudução/Twitter
1. Future Nostalgia

Você quer uma música atemporal, a Dua Lipa quer mudar o jogo!

A faixa inaugural do álbum foi lançada entre os singles “Don’t Start Now” e “Physical”, para apresentar aos fãs o conceito da nova era: pop com referências retrô que vai render por muito tempo!

A música escolhida para iniciar o álbum por causa da coragem que a letra expressa. No verso “I know you ain’t used to a female alpha”, Lipa refere-se a todas as mulheres que a inspiraram e mostraram o que são capazes de fazer. Foi uma faixa experimental, diferente de tudo o que ela já fez antes e, apesar de não ser single, foi muito bem recebida pelo público tendo quase 10 milhões de visualizações no YouTube e mais de 42 milhões de streams no Spotify.

2. Don’t Start Now

Hit estável desde o seu lançamento, é uma poderosa música sobre fim de relacionamento que traz um posicionamento sobre ser mais forte do que você pensa. Já é 5x platina, vendeu mais de 7,5 milhões de cópias puras pelo mundo e é a música mais reproduzida do álbum, com mais de 720 milhões de streams! Sua melodia é eletrizante, criando um clímax delicioso, produzida realmente para uma pista de dança, construindo toda a essência disco-pop do álbum.

“Don’t Start Now” já vendeu mais de 1 milhão de cópias no Reino Unido, atingindo a segunda posição do UK Singles Chart. A faixa tornou-se a quarta música a passar mais tempo no Top 10 UK Singles Charts e a décima música no Top 10 Global, totalizando 6 meses e superando “New Rules” (5 meses).

Nos Estados Unidos, já ultrapassou “Dance Monkey”, sendo a música mais reproduzida do ano por uma artista feminina no país. A faixa está há 24 semanas na Billboard Hot 100: debutou em #30 e foi escalando até alcançar #2 no dia 21 de março. Atualmente segue estável em #4 na parada e já completa 12 semanas no Top 10.

Provou ser um hino brasileiro, sendo certificada 2x Diamante, com 320.000 unidades vendidas, e alcançou o topo do iTunes, da Apple Music, da Deezer e do Spotify. A última música internacional a atingir o primeiro lugar no Spotify foi “New Rules”, em 2017. Depois disso, somente “Don’t Start Now” alcançou tal feito, duas vezes esse ano: a primeira em março, com 677 mil streams, e a segunda depois da apresentação no Big Brother Brasil, com 704 mil streams.

3. Cool

Essa música é fruto de uma diversão no estúdio com a Tove Lo e funciona como um momento para recuperar o fôlego depois de “Don’t Start Now” e antes de “Physical”. Tem muitas influências de Prince e a intenção foi fazer uma música romântica de verão. Podemos afirmar que essa é a faixa que mais ressoa à atualidade, como um pouco de Taylor Swift, Katy Perry e músicas pop da última década.

A faixa teve ótimo desempenho nos Estados Unidos e Reino Unido, ficando entre as músicas mais vendidas do álbum junto com os singles. Atualmente conta com quase 1,5 milhões de reproduções no YouTube e 18 milhões de streams no Spotify.

4. Physical

A música é pesada, noturna e sensual, mas ao mesmo tempo mantém o clima nas alturas. Os elementos nostálgicos são notáveis na letra como o termo “diamond rich”.

Dua Lipa ficou surpresa com o feedback, pois achou que essa era uma música para “odiar ou amar” e bem, nós amamos tudo, desde o clipe super produzido até o “work out”, vídeo lançado para nos fazer querer dançar ou nos exercitar. Tanto amamos que o single vendeu 2.530.000 unidades pelo mundo, sendo 400.000 unidades apenas no Reino Unido (certificado de ouro), e cerca de 970 mil cópias puras, tornando-se a 8ª música mais vendida em cópias puras na carreira da cantora.

“Physical”, segundo single da era, atingiu a segunda posição do iTunes do Reino Unido e a terceira posição do UK Singles Chart; debutou em #60 na Billboard Hot 100, charteando por 2 semanas; alcançou posição #32 no Spotify Brasil e #6 na Apple Music Brasil.

O vídeoclipe oficial já conta com 100 milhões de visualizações no YouTube e mais de 1,5 milhões de curtidas; já o “Let’s Get Physical Work Out Video” conta com 15 milhões de visualizações e mais de 420 mil curtidas.

Use ← → do teclado para passar

Trending