A Fanta e a DiaTV se uniram pra trazer de volta “Fanta Factory: O Sabotador 2”, reality de Halloween da marca que chega à segunda temporada com nova história e novos participantes. Dessa vez, a missão é ainda mais difícil: proteger a fábrica de criaturas assustadoras e descobrir quem, entre os próprios colegas, está sabotando a operação.
Depois de uma primeira temporada marcada por mistério, humor e terror, o reality volta com quatro episódios cheios de desafios. O primeiro capítulo da produção está disponível nos canais da DiaTV e Diva Depressão.
Os seis novos Guardiões convocados são Vitty, Giovana Heliodoro, Samira Close, Jenny Prioli, Luan Iaconis e Jordann Vicente. Juntos, eles vão enfrentar monstros, cumprir provas e observar cada detalhe pra descobrir quem joga contra o time.
Pra conduzir a missão, a Fábrica Assombrada conta novamente com personagens que mantêm tudo sob controle. Edu, Diretor de Segurança, cuida da proteção de todos, enquanto Fih, Diretor de RH, administra os conflitos entre os Guardiões.
Pra ajudar a desvendar os mistérios, Lorelay Fox assume o papel de investigadora de casos especiais. Ela entra em cena pra ligar as pistas e apontar quem pode estar por trás da sabotagem.
Nathalia Cavalcanti, Diretora de Fanta no Brasil, destacou a importância do projeto pra estratégia da marca. “Estamos dando um grande passo na estratégia de Halloween de Fanta, com a criação de personagens próprios e narrativas originais que ampliam o Universo Assombrado de Fanta. E a DiaTV, com seu formato orgânico, criativo e conectado à cultura digital combina muito com o movimento que estamos construindo nessa evolução da nossa plataforma. Essa parceria reforça nosso compromisso de criar experiências com relevância cultural, que dialoguem de forma autêntica com as novas gerações e levem entretenimento de qualidade ao público jovem brasileiro”, afirmou.
Rafa Dias, CEO da Dia Estúdio, também comentou a evolução do projeto. “Chegar à segunda temporada de Fanta Factory mostra a força de um projeto que nasceu com linguagem de entretenimento e conseguiu criar uma conexão genuína com a nossa audiência. Para a DiaTV, esse é exatamente o tipo de parceria que faz sentido: quando conseguimos construir junto com a marca um conteúdo que tem narrativa, personagens, humor e espaço para o público participar. Neste ano, ampliamos ainda mais esse universo, levando Fanta para diferentes formatos e programas da nossa grade e fazendo com que a campanha esteja integrada de forma natural ao conteúdo que a nossa comunidade já acompanha”, disse.
Além dos quatro episódios, o projeto ganha desdobramentos em outros formatos, como conteúdos pras redes sociais e 12 esquetes com o elenco do reality. A ideia é ampliar a campanha de Halloween pra além da série principal.
O universo da Fanta também chega à Corrida das Blogueiras, com uma prova inspirada no território da marca. A campanha ainda ganha espaço em “Pra Variar” e em um episódio patrocinado do “Loba by Night”, que inclui uma experiência com plateia ao vivo.
A criação é da DiaTV, com apoio criativo da VML, e a estratégia de mídia fica por conta da OpenX. Juntas, as empresas integram a campanha de forma natural aos conteúdos que a comunidade já acompanha.
A nova temporada faz parte da campanha de Halloween 2026 da Fanta, que ganha uma nova dimensão com o lançamento global do Universo Assombrado de Fanta. Trata-se da maior plataforma de Halloween da marca até hoje, com personagens, histórias, produtos e experiências.
No centro da trama estão quatro personagens originais inspirados em lendas clássicas da data: Howlie, Drayk, Frank e Haystacks. Eles ganham uma companhia especial: Ghost Face®, o icônico vilão da franquia “Pânico”, que chega ao universo em colaboração com a Fun World e a Paramount+.
Ghost Face® é o primeiro personagem convidado a integrar a plataforma e estampa as latas colecionáveis de edição limitada. Elas chegam acompanhadas do novo sabor Ghost Face® Punch, disponível junto com as latas ilustradas até 31 de outubro.
Filme adapta livro de C. S. Lewis sobre a origem de Nárnia e tem estreia nos cinemas marcada para 11 de fevereiro
Com receita de € 305,7 milhões em 2025 e recordes de audiência digital, grupo fortalece atuação em conteúdo, tecnologia, viagens e bem-estar
Novo filme da franquia de terror é dirigido por Mike Flanagan e estreia nos cinemas brasileiros em março de 2027
Slayyyter é o grande nome das duas noites; edição paulistana reúne Katy da Voz e as Abusadas, Rochelle Jordan e mais de 20 atrações
Edição comemorativa de 15 anos do festival no Brasil acontece nos dias 19, 20 e 21 de março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo