in

Ferrugem homenageia esposa no single “Interessante”; assista ao clipe!

Foto: karymefranca

Em homenagem a esposa, Ferrugem lançou nesta sexta-feira (12) o single “Interessante”. A canção chegou em todas as plataformas digitais na semana de celebração do quinto ano de casamento com Thaís Vasconcellos e no dia em que a companheira completa mais um ano de vida. 

“Interessante” é o primeiro single do próximo EP do cantor, que leva o mesmo nome da faixa e deve ser lançado em breve. “O EP e o single ‘Interessante’ são parte de um novo começo pra mim. Tô num momento de muita maturidade criativa, cheio de ideias e animado pra colocar tudo em prática”, explica. “Essa música é bonita demais! Tava guardadinha aqui, esperando a hora certa de ir pro mundo… E não teria momento melhor para lançar esse som que curto tanto”, comemorou.

A canção tem composição assinada por Rodrigo Costa (responsável por sucessos de Thiaguinho, Péricles e Sorriso Maroto) e Lincoln de Lima (Alexandre Pires, Mumuzinho e Belo), que também assina a produção musical e executiva do projeto.

Filmado no Rio de Janeiro, o videoclipe da nova música ilustra exatamente esse momento de harmonia a dois que Ferrugem vive já há meia década com Thaís, que faz uma participação especial na produção. Aqui, elementos que remontam à ideia de um casamento compõem o cenário, que brinca com esse universo para simbolizar a união do casal.

A cor azul, muito presente em todas as cenas do videoclipe, vem como símbolo da serenidade com a qual o cantor e sua esposa levam a vida juntos. Além disso, animações com fotos e vídeos de arquivo oferecem ao público memórias dos dois.

“A gente encontrou uma forma bonita e minimalista de trazer essa música para o audiovisual. E a presença da Thaís nesse vídeo torna tudo mais especial, mais genuíno, sabe? Muito bom poder falar da minha felicidade através da música”, comemora o cantor carioca.

O visual é assinado por Guta Tolhuizen, responsável também pelo videoclipe de “Me Perdoa”, single anterior de Ferrugem, em parceria com a cantora IZA. Além disso, o filmmaker já colaborou com artistas como Caetano Veloso, Lucy Alves e Giulia Be.

Para “Interessante”, o diretor conta que a ideia era trazer algo novo para a videografia do cantor carioca. “Minha ideia é sempre tentar tirar o Ferrugem do lugar comum dele, pois pra mim ele é um artista pop completo!”, ele explica. 

“O que une um casal para a vida toda? O casamento. Mas trouxemos apenas o contexto, com a posição dos dois e o jogo de câmera, como se o voto de casamento fosse uma declaração do Ferrugem para a Thaís”, completou. “Eu e a Thaís somos parceiros de vida. Então o processo de gravação do videoclipe com a participação dela foi leve, muito natural… Assim como tudo que a gente faz junto”, completa o cantor.

Viajando pelo país com a turnê “Meu Mundo”, Ferrugem promete muitas movimentações e surpresas para 2023. “Esse ano vai ser de muitas novidades, trabalhos mil e músicas novas. ‘Interessante’ é um começo massa demais pra tudo que tô planejando em 2023. Vambora!”, comemora. Em maio, ele fez uma temporada de shows nos Estados Unidos, passando por Margate, Orlando (ambas na Flórida), Newark (Nova Jersey) e Framingham (Massachusetts).

Escrita por Otavio Pinheiro