Um dos destaques da programação gratuita do Festival do Rio, que acontece entre os dias 5 e 15 de setembro, são as sessões do Cinema ao Ar Livre. O evento acontecerá entre os dias 13 e 15 de outubro, na reta final do festival, na Praia de Copacabana.
O evento deste ano reúne produções brasileiras, sucessos internacionais e uma aventura clássica dirigida por Steven Spielberg que encanta crianças de todas as gerações há quatro décadas. Para participar, basta chegar à praia com uma cadeira de praia ou uma canga e levar a família para curtir um bom filme, além de admirar a paisagem de um dos points mais famosos do Rio de Janeiro.
Entre os filmes que serão exibidos estão “E.T.: O Extraterrestre”, de Steven Spielberg, “Moana: Um Mar de Aventuras”, de John Musker e Ron Clements, “Toy Story”, de John Lasseter, “Detetives do Prédio Azul 3 - Uma Aventura no Fim do Mundo”, de Mauro Lima, “Um Tio Quase Perfeito 2”, de Pedro Antonio, e “Tarsilinha”, de Célia Catunda e Kiko Mistrorigo.
O telão para este programa tipicamente carioca, uma tradição no Festival do Rio, será montado na altura do Posto 4 da Praia de Copacabana, entre a Rua Constante Ramos e a Rua Santa Clara. As sessões serão às 18h30 e às 20h00. Veja a agenda completa do Cinema Ao Ar Livre:
Sexta-feira (13/10)
• 18h30 - Detetives do Prédio Azul 3 – Uma Aventura no Fim do Mundo (2022), de Mauro Lima
• 20h - E.T.: O Extraterrestre (1982), de Steven Spielberg
Sábado (14/10)
• 18h30 - Moana – Um Mar de Aventuras (2016), de Ron Clements e John Musker
• 20h - Um Tio Quase Perfeito 2 (2021), de Pedro Antônio Paes
Domingo (15/10)
• 18h30 - Tarsilinha (2021), de Célia Catunda e Kiko Mistrorigo
• 20h - Toy Story: Um Mundo de Aventuras (1995), de John Lasseter
Exibições acontecem nos dias 24, 25, 30 e 31 de outubro, em complexos selecionados da Rede
Seleção reúne novidades de Dominic Fike, Fontaines D.C., David Guetta, Marlon Hoffstadt, SANTOS BRAVOS e Slayyyter, nomes confirmados na edição de 15 anos do festival
Roberta Rodrigues brilha em sua primeira protagonista no streaming em 25 anos de carreira, em uma trama que mistura drama jurídico, suspense, poder e dilemas éticos.
Christopher Lloyd, o Doc Brown de De Volta para o Futuro, vem ao Brasil pela primeira vez na CCXP26. Veja datas, palcos e sessões de autógrafos.
Pitty lança álbum homônimo com 13 faixas, sete anos após “Matriz”. Projeto explora novas sonoridades e marca nova fase da cantora.
Os atores e criadores de conteúdo se caracterizaram como Conde Orlok e Ellen, unindo mistério, sedução e literatura clássica no evento