in

Festival João Rock 2020 divulga sua programação com 20 shows em três palcos

O festival João Rock em sua 19ª edição trará atrações inéditas e encontros históricos, homenageando a cena musical do Rio de Janeiro no Palco Brasil. Conhecido por ser um dos maiores eventos de rock nacional do país, esse ano ele acontecerá dia 6 de junho, tradicionalmente em Ribeirão Preto, São Paulo.  Para quem não sabe, o festival brasileiro é realizado desde 2002 e é voltado principalmente ao rock, rock alternativo, pop e heavy metal e completará um total de 253 shows realizados desde sua criação.

Na line- up do João Rock 2020, o Festival traz no Palco Brasil uma homenagem ao Rio de Janeiro com: Gabriel, o Pensador, Cidade Negra, Marcelo Falcão, Barão Vermelho, Planet Hemp. Além desses nomes, o ícone do rock nacional Erasmo Carlos, aos 78 anos, fará sua estreia aos palcos do JR.

Já o Palco João Rock, dividido em duas estruturas de modo que sua apresentação siga sem intervalos (non-stop), contará com a presença de: Nação Zumbi, CPM22 e convidados – Pitty, Paulo Miklos e Koala. Também Djonga, Nando Reis, Humberto Gessinger, Natiruts, Titãs, Baiana System e com um show inédito e exclusivo para o festival composto por Criolo que formará um trio com Emicida e a cantora Céu – os três artistas foram finalistas na categoria de melhor edição em videoclipe nacional, no final do ano passado, através da escolha do júri, na 9ª edição do MVF Awrads. O prêmio ficou com Criolo, pelo clipe “Boca de Lobo”.

Essa edição também pretende caprichar na lista de novos talentos e revelações, dentre os quais podemos destacar: o casal rapper Cynthia Luz e Froid, que lançaram o álbum “Sol”, em outubro de 2019; a força do Hip-Hop e Rap mineiro, MC Rashid, com  a participação especial de Drik Barbosa e Lellê, Poesia Acústica, Lagum e Matuê.

No festival de 2019, uma  das experiências mais incríveis estará de volta esse ano: a tirolesa, assinada pela marca DIGIO, com um percurso de 200 metros de extensão a 18 metros de altura, onde as pessoas poderão sobrevoar o festival durante os shows.

Comunicado

Em nota divulgada em suas redes sociais, o João Rock afirma que está acompanhando com toda atenção a pandemia que acomete o país e o mundo e que a saúde de todos os envolvidos com o evento é prioridade. A princípio o Festival segue com sua data e programação de vendas de ingresso normalmente. Se houver qualquer orientação das autoridades em relação ao evento que acontecerá em junho, o João Rock seguirá rigorosamente as determinações, mesmo que as mesmas impliquem na mudança de data do evento, que segue confirmado para o dia 6 de junho desse ano.

Venda de ingressos

Os ingressos para todos os setores já estão à venda no site oficial e nos pontos de vendas físicos – lojas Ophicina no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto e Novo Shopping. Ingresso solidário válido para doação de 1 kg de alimento não perecível – entregue no evento.

George R. R. Martin aproveita a quarentena para se focar na produção de Os Ventos do Inverno

Festival de música online contará com shows de Duda Beat, Nego do Borel, Margareth Menezes, entre outros