O Festival Sarará é um marco no calendário de Belo Horizonte e para ser um evento ainda mais inclusivo, a produção pensa em cada detalhe de acessibilidade para atender o público. O festival acontece no dia 26 de agosto, no Mineirão, já é conhecido pela diversidade e os ingressos estão disponíveis no site oficial.
“A acessibilidade é um ponto mega importante do nosso planejamento e ela compõe a estrutura do nosso festival desde sempre. Por isso, nossas áreas prioritárias — antes chamadas de áreas PCDs — são elevadas e próximas dos palcos, proporcionando visibilidade e conforto para as pessoas que precisam”, afirma Bell Magalhães.
O Sarará, que celebra sua décima edição neste ano, recebe na área prioritária pessoas com mobilidade reduzida, com deficiência visual e até gestantes. Pessoas surdas também podem ter acesso ao espaço, já que ele tem vista privilegiada para os intérpretes de libras.
Há ainda disponível cardápio em braile e técnico para consertos de cadeiras de rodas no Espaço Energia Sarará. O evento conta com uma equipe capacitada — que fica logo na entrada da pista — para a recepção de pessoas com dificuldade de locomoção.
Com uma programação que contempla vários gêneros da música brasileira, o Sarará acontece no dia 26 de agosto e contará com Marisa Monte convida Arnaldo Antunes; Jorge Aragão, Timbalada, Julia Mestre canta Rita Lee, Fat Family, Rubel convida MC Carol, Johny Hooker canta Marília Mendonça, Rico Dalasam convida Kaike, Urias convida Paige e Ebony, MC Cabelinho, Kayblack, Leall, MC Rick, Slipmami, Caio Luccas, Brisaflow, Gordão do PC, e WS da Igrejinha, além das labels com Love Paranoia, Mientras Dura, Baile Room e 101Ø. Um show ainda será anunciado no próximo mês.
Com esse line up, o festival reforça a importância de mesclar sonoridades e reunir artistas consagrados com a nova geração, além de promover a conexão entre as pessoas, trazendo a diversidade musical que tem a ver com a pluralidade do público.
Vídeo Manifesto
Um dos diferenciais do Sarará é o vídeo manifesto, retratando a essência do evento. Neste ano, um dos assuntos pilares na construção deste que é um dos principais festivais do país é o “despertar” e o material audiovisual propõe viver o presente — no reencontro, na descoberta, na coragem do peito aberto e na beleza do sorriso frouxo.
As cenas falam sobre conexão entre pessoas com todos os credos, de várias cores, com todas as orientações sexuais e com vivências e perspectivas múltiplas. A ideia é trazer o “despertar” de dentro pra fora, com mente aberta para um futuro potente.
Serviço
Festival Sarará
Mineirão – Av. Antônio Abrahão Caram, 1001 – São José, Belo Horizonte – MG
26 de agosto, de 12h às 00h
Para mais informações, acesse o site oficial!
Os ingressos estão disponíveis no site Sympla. Para comprar, clique aqui.