Connect with us

Filmes

Filme de Wagner Moura, “Marighella” rende prêmio de “Melhor Ator” para Seu Jorge

Publicado

em

Filme de Wagner Moura Marighella rende prêmio de Melhor Ator Protagonista para Seu Jorge

Seu Jorge postou em suas redes sociais sua imensa satisfação e felicidade em ganhar o prêmio de “Melhor Ator” que recebeu durante o Bari International Film Festival, realizado na Itália. O ator e cantor foi premiado por sua atuação em “Mariguella”, filme dirigido por Wagner Moura com Adriana Esteves, Bruno Gagliasso e Humberto Carrão no elenco.

+ DYLAN SPROUSE ENTRA PARA ELENCO DA SEQUÊNCIA DE “AFTER”

Essa é a primeira vez que Seu Jorge é premiado por um papel no cinema e fez questão de dividir a felicidade nas redes sociais e com a equipe do longa metragem. Em um post do Instagram, o artista postou uma foto com a retrospectiva de sua carreira dizendo em parte da legenda: “Divido esse prêmio, o meu primeiro como ator com todos aqui citados e também com todos os fãs que me acompanham todos esses anos! Obrigado do fundo do coração!”.

O diretor da Apulia Film Comission, Antonio Parente, responsável pela organização do festival, veio ao Brasil especialmente para entregar o prêmio ao dono da voz de “Burguesinha”.

+ NETFLIX ANUNCIA INÍCIO DE GRAVAÇÕES DA COMÉDIA ROMÂNTICA BRASILEIRA “RICOS DE AMOR”

“Marighella” é o primeiro filme dirigido por Wagner Moura e estreia no Brasil em novembro deste ano (2019). O mesmo, já foi selecionado para outros importantes festivais ao redor do mundo como o Sydney Film Festival, Berlin International Film Festival, Santiago Festival Internacional de Cinema e o Festival do Cinema Brasileiro de Paris.

Carlos Marighella foi um político, escritor e guerrilheiro comunista marxista-leninista brasileiro. Um dos principais organizadores da luta armada contra a ditadura militar brasileira, liderou um dos maiores movimentos de resistência ao governo da época. Marighella chegou a ser considerado o inimigo “número um” do regime.

Trending