in

Filtr Game | Quer ganhar produtos personalizados, transfer e chopp no Rock in Rio ouvindo música? Então confira!

É isso mesmo que a gente disse! A Sony Music, por meio do Filtr Brasil, plataforma de entretenimento originária da marca mundial de playlists, lançou no início de setembro o Filtr Game. O jogo funciona como um programa de fidelidade, que usa gamificação para incentivar o engajamento dos usuários e criar experiências diferenciadas, incentivando o público a conhecer novos nomes da música.

Ouvindo os “Hits do Momento“, seleção de músicas em alta, completando missões diárias, atividades como seguir artistas nas plataformas, responder perguntas, assistir vídeos, e convidando os amigos, os usuários acumulam moedas virtuais. As Filtr Coins, podem ser trocadas por produtos e benefícios na loja do jogo.

Especialmente para o Rock in Rio, o Filtr Game introduziu três benefícios: transfer de ida e de volta para todos os dias de festival, além de vouchers de chopp e de refrigerante (para serem consumidos no bar do Palco Supernova). O refrigerante e o chopp esgotaram rapidamente nos primeiros dias, mas este último voltará para o segundo fim de semana de festival.

+ Guia de Sobrevivência | Fique por dentro das novidades, preços e dicas para curtir ao máximo o Rock in Rio 2019

A loja virtual Filtr Store também conta com eletrônicos – como Fones de ouvido bluetooth, caixa de som JBL, Smartwatch -, material promocional de artistas – como a baqueta do Foo Fighters e jaqueta da P!nk – e experiência com artistas – como café da manhã e ensaio fotográfico. Os prêmios estão sempre se renovando, então vale a pena ficar ligado no que está indo e vindo por lá.

A gente estava pensando em uma forma de engajar as pessoas antes e depois do festival e criamos esse game para poder gerar interações que levem do mundo virtual para o real”, conta Fabio Marques, head criativo da Sony e um dos idealizadores da ação.

Aaah, inclusive estamos com uma promoção super bacana em nosso Instagram. Em parceria com a Filtr Brasil, nós vamos presentear três pessoas com camiseta exclusiva da P!nk + Transfer de ida para a Cidade do Rock no dia 5 de outubro, para chegar no show da cantora com todo o conforto. Corra lá no Instagram e participe!

Você pode pensar “é só isso?” Não! O Filtr Game também permite que você seja o DJ durante os intervalos do Palco Supernova, patrocinado pelo Filtr Live, pilar de eventos ao vivo da plataforma Filtr. Isso porque, durante o período de festival, é ativada a função Jukebox, permitindo os usuários escolherem suas músicas favoritas para tocar.

A ideia é ser uma playlist colaborativa, criada em tempo real, legitimando a identidade original de ‘perfil curador de playlists’ da marca Filtr. O que reforça nosso propósito em criar momentos especiais para os fãs: imagine você ouvir a música que escolheu, amplificada, em um palco de um festival como o Rock in Rio”, comenta Wilson Lannes, vice-presidente da Sony Music Brasil.

Palco Supernova: o mirante da Cidade do Rock

O Palco Supernova é uma das grandes novidades do Rock in Rio deste ano. Com uma cenografia inspirada no SteamPunk, subgênero de ficção científica, ele tem como propósito trazer novos nomes da música, brasileira e internacional. Por dia de evento, 5 atrações passarão pelo palco, totalizando 1.050 minutos de muita música.

Localizado num lugar privilegiado, o palco foi projetado numa área elevada e possui 9m de altura e 12m de frente. A vista, para todo o Parque Olímpico, transforma o espaço num verdadeiro mirante da Cidade do Rock, que inclusive conta com quatro grandes monóculos à disposição do público.

Finalmente criamos um espaço que já discutíamos há algum tempo para que bandas expoentes na cena nacional pudessem apresentar seu repertório ao vivo no Rock in Rio.  Muitos desses artistas já possuem uma legião de fãs em seus shows ou nas plataformas digitais, mas não tenho dúvida que o Palco Supernova será uma experiência única não só para as bandas, mas para o público do festival”, afirma Luis Justo, CEO do Rock in Rio.

Escrita por Danilo Muniz

21 anos e perdido no meu curso de Engenharia de Produção (o que eu to fazendo da minha vida, senhor!?) na Universidade Federal Fluminense, em Niterói.

Com clipe gravado na Colômbia, Bella lança “Toma”

Site anuncia colaboração de Anitta com Luisa Sonza, Lexa e MC Rebecca em novo lançamento