Connect with us

Música

“Fluindo” | Mc Guimê aposta no pop funk em lançamento; confira!

Publicado

em

MC GUIME FLUINDO

MC Guimê lançou nesta sexta-feira (06) em todas as plataformas digitais a faixa “Fluindo”, que chegou após oito meses sem novos singles. A canção chegou acompanhada de videoclipe e apresenta um novo lado do artista ao trazer um trabalho mais pop, colorido e extrovertido.

“Quando escrevi “Fluindo” eu pensei na capacidade que a música tem de percorrer muitos lugares e alcançar muitos corações com alegria, felicidade e boas energias. É sobre isso que a música fala”, comenta MC Guimê.

A canção conta com uma mistura de pop com funk e foi produzido pelo trio Pablo Bispo, Ruxell e Sérgio Santos, os DOGZ, responsáveis por hits de Anitta, IZA, Gloria Groove, Melim, entre outros. “’Fluindo’ foi amor à primeira vista. É uma nova visão musical, puxado mais para o pop e ao mesmo tempo tem a referência dele. A música é super pra cima, ele é super cima! Muito feliz em estar fazendo parte desse sonho, dessa nova história”, conta Pablo Bispo.

O clipe, que conta com tecnologia de ponta na aplicação dos cenários virtuais, materializa o objetivo da música, com o próprio Guimê percorrendo o país, convidando pessoas a se juntarem e se divertirem juntas. Com direção criativa de Paulo Pimenta, da agência bpmcom.

“A música nova ‘Fluindo’, faz parte de uma nova página na minha história, depois de 10 anos de carreira eu optei por descansar um pouco, parar de fazer alguns lançamentos e reorganizar o time, a equipe, a casa, pra trazer uma música inovadora. Mantendo a minha essência, mas indo a outros lugares, trazendo inovação para a minha arte. Fluindo é o resultado disso, com grandes parceiros que tem trabalhando nesse projeto comigo, como DOGZ, que assinam a produção desse single. É também o nosso primeiro videoclipe com a direção criativa assinada pela bpmcom – com o Paulo Pimenta. Tô muito orgulhoso! A meta sempre é alcançar o máximo de corações possíveis com alegria, felicidade e boas energias. Pra todo mundo chegar junto, curtir essa música, esse momento comigo”, afirma Guimê.

Para Pimenta, participar da criação foi uma oportunidade de troca e aprendizado. A bpmcom também participa do marketing do projeto, elaborado para mostrar a versatilidade do cantor. “Foi uma oportunidade única e nova pra mim, profissionalmente falando. Poder participar desse momento artístico do Guimê foi um desafio e tanto”, comenta Paulo Pimenta.

“Esse foi o segundo clipe que eu assino como diretor de uma música do Guimê. É sempre muito bom trabalhar com ele. Fluindo é um trabalho inovador pra gente, cem por cento animação, com o Guimê e os dançarinos no Chroma Key. Foi um desafio enorme tanto pra mim quanto pra ele. Tô muito animado com esse lançamento!”, comenta o diretor Mateus Rigola.

O audiovisual ainda conta com artes gráficas de Lucas Tannuri e coreografia de Bella Bittencourt, que comenta: “Botei o Guimê pra dançar! Aliás idealizei essa coreografia para que todos pudessem dançar“. Com onze bailarinos em cena, o vídeo é uma homenagem também ao povo brasileiro e sua miscigenação e diferentes culturas. As gravações contaram com todas as normas sanitárias necessárias para a contenção do novo coronavírus.

Trending