Connect with us

Filmes

Rede Globo exibe “Forrest Gump” no retorno do Sessão de Sábado; saiba mais!

Publicado

em

forrest gump tom hanks

O Sessão de Sábado está de volta na programação da Rede Globo a partir deste sábado (02). O primeiro filme a ser exibido é o vencedor do Oscar “Forrest Gump: O Contador de Histórias”, estrelado por Tom Hanks, e com Robin Wright e Gary Sinise no elenco. A produção começa às 14h10, logo após o Jornal Hoje.

Lançado em 1994, o filme de Robert Zemeckis mostra quarenta anos da história dos Estados Unidos pelos olhos de Forrest Gump (Tom Hanks), um homem simples do Alabama. Por obra do acaso, em suas andanças pelo país ele consegue participar de momentos cruciais, como a Guerra do Vietnã e Watergate, e encontra personalidades históricas, mas continua pensando no seu amor de infância, Jenny Curran.

Sucesso de bilheteria em todo o mundo no ano de 1994, “Forrest Gump” arrecadou mais de 683,1 milhões de dólares em bilheteria. Baseado no romance de mesmo nome de Winston Groom, o longa mistura drama, romance e comédia. A trilha sonora, que traz canções que refletem os diferentes períodos vistos no filme, vendeu mais de doze milhões de cópias.

A produção ganhou o Oscar de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator para Tom Hanks, Melhor Roteiro Adaptado, Melhores Efeitos Visuais e Melhor Edição. No Globo de Ouro venceu os prêmios de Melhor Filme – Drama e Melhor Direção.

Além de “Forrest Gump – O Contador de Histórias”, o Sessão de Sábado irá transmitir semanalmente uma seleção imperdível de sucessos e clássicos do cinema de todos os tempos. “Velozes e Furiosos”,  “O Auto da Compadecida” e “Independence Day” são alguns dos longas que serão exibidos.

Publicidade

Facebook

Twitter

Trending