Connect with us

Música

“Future Nostalgia” | Dua Lipa lança álbum e é aclamada pela imprensa internacional

Publicado

em

Dua Lipa Future Nostalgia

Como divulgado no início da semana, Dua Lipa lançou nesta madrugada (27) o segundo álbum de estúdio de sua carreira. Intitulado “Future Nostalgia“, as onze faixas, que incluem os sucessos “Don’t Start Now“, “Physical” e “Break My Heart“, já estão disponíveis em todas as plataformas digitais.

Em suas redes sociais, Dua postou um comunicado juntamente com a estreia do disco: “Eu sou grata a algumas pessoas incríveis que seguraram minha mão e me permitiram acreditar, me deram confiança em algo mais profundo e criaram algo divertido, coeso e que recorda as influências da minha infância.

A cantora continuou: “Este ano foi sobre crescer e quero agradecer aos meus fãs por ficarem do meu lado ao longo dos anos e por sua paciência. Espero ter deixado vocês orgulhosos.” Nos parágrafos seguintes a cantora agradeceu a todos que de alguma forma fizeram parte do processo de criação dessa nova era.

Durante o anúncio de adiantamento, a artista falou sobre quando soube que estava na hora de trabalhar em um novo projeto. “Eu estava fazendo um show numa rádio em Las Vegas e saí para uma caminhada, só pra clarear as ideias, e, enquanto estava andando, eu ouvia OutKast e No Doubt e pensei ‘o que tem de especial nesses álbuns que eu ainda adoro e me sinto tão conectada a eles? Por que eu sinto que eles não envelhecem? E como eu posso incorporar essa sensação de nostalgia das minhas memórias favoritas de infância e ainda ter uma inspiração para algo novo e moderno?’“, contou a britânica. 

O carro-chefe do álbum, “Don’t Start Now“, já possui mais de 800 milhões de streams globais e mais de 193 milhões de visualizações no YouTube. O sucessor, “Physical“, já conta com mais de 64 milhões de views no clipe oficial e ainda rendeu um vídeo de exercícios bem ao estilo anos 80, que já conta com mais de 10 milhões de visualizações.

O projeto terá ainda quatro edições especiais: vinil neon pink, disco com a arte de capa; CD; cassete metalizado e um box deluxe com vinil, music book, poster e uma carta assinada pela cantora – por enquanto, apenas a versão CD está prevista para o Brasil. A pré-venda do álbum está disponível no site da Dua Lipa, neste link.

O álbum de estreia, “Dua Lipa“, foi lançado em 2015 e atingiu 4 milhões em vendas mundiais, gerando ainda 40 milhões de vendas em single. Oficialmente, este é o álbum de uma artista feminina com mais streams na história do Spotify. Dua também é a mais nova artista feminina solo a alcançar 1 bilhão de visualizações no YouTube. A cantora também ganhou três vezes o BRIT Awards e duas vezes o Grammy

“Future Nostalgia” é bem recebido pela crítica

A imprensa recebeu muito bem este novo trabalho de Dua Lipa. Como prova, o álbum por enquanto possui uma nota 92 (de um total de 100) no site Metacritc, sendo todas as dez críticas positivas. Confira abaixo o que alguns portais internacionais falaram sobre o projeto:

Rolling Stone

Future Nostalgia é uma tentativa incrivelmente divertida, coesa e ambiciosa de encontrar um lugar para a discoteca em 2020. Incrivelmente, Lipa é bem-sucedida: o álbum animado que ela decidiu lançar uma semana antes do planejado é o bálsamo perfeito para momentos estressantes.

New Musical Express (NME)

A confiança na voz dela não lhe dá motivos para duvidar dela. Durante todo o álbum, a estrela pop está no banco do motorista, tanto nos bastidores quanto nas situações que ela descreve nas letra […] ‘Future Nostalgia’ é uma coleção brilhante e ousada da majestade do pop para afastar suas ansiedades… mesmo que por pouco tempo.

The Independent (UK)

Cada batida é elástica, toda nota e amostra são ousadas e brilhantes. O ‘Future Nostalgia’ é de 37 minutos de puro elastano sônico.

The Telegraph (UK)

Nem todas as faixas são um grande sucesso, mas mesmo faixas menores como ‘Cool’ e ‘Hallucinate’ mantêm a melodia e o movimento com um espírito de diversão sensual que faria Kylie Minogue invejar, enquanto monstros como ‘Physical’ e a atrevida ‘Pretty Please’ farão Gaga voltar ao pop.

DIY Magazine

No momento em que os hits “Boys Will Be Boys” começa, Dua já está arrasando, e a balada eufórica, que reduz um pouco no refrão com a letra “meninos serão meninos, mas meninas serão mulheres”, apenas mostra o que esse álbum provou: Dua estará na história pop como uma das melhores.

Continue lendo

Trending