in

George R. R. Martin aproveita a quarentena para se focar na produção de Os Ventos do Inverno

O escritor e roteirista George R. R. Martin, autor de As Crônicas de Gelo e Fogo, publicou ontem (17) em seu blog que tem aproveitado esse tempo de quarentena em casa para a produção  de “Os Ventos de Inverno”, sexto livro da saga.

Em seu blog pessoal, na publicação intitulada “Dias Estranhos”, Martin declara que em todo seu tempo de vida – no texto ele se auto denomina como “antigo”- não se lembra de ter vivido dias tão esquisitos como os de hoje diante dessa pandemia do coronavírus. Além disso, o autor diz que todas as medidas já estão sendo tomadas em Santa Fé, no Novo México, onde ele se encontra atualmente, assim como em vários outros lugares do mundo.

 “Eu estou partindo para um local isolado, acompanhado apenas por uma pessoa de minha equipe, e não sairei para ir para a cidade ou ver alguém. Na verdade, estou passando mais tempo em Westeros do que no mundo real, escrevendo todos os dias. As coisas estão sombrias nos Sete Reinos, mas talvez não tão sombrias quanto elas devem ficar na vida real.”, escreveu em seu blog. “Para aqueles que estão preocupados com a minha saúde… Sim, eu sei que estou no grupo de risco, dada minha idade e condição física. Mas me sinto bem no momento e estamos tomando todas as precauções”, disse para acalmar seus fãs que estão preocupados.

Nos últimos dias, assistindo aos noticiários, Martin afirma que se sente em um desses filmes de ficção cientifica, mas muito distante dos que ele gostava de sonhar viver em sua infância, aqueles com cidades na Lua, colônias em Marte, robôs domésticos programados e carros voadores – ele nunca curtiu as histórias sobre pandemias.

A saga de As Crônicas de Gelo e Fogo, iniciada em 1996, já conta com cinco livros e dois derivados – o mais recente deles é o Fogo e Sangue. Os Ventos do Inverno é o próximo, mas continua sem data de lançamento. Além disso, a obra é conhecido por sua adaptação pela HBO como a série Game of Thrones.

“Braba” | Luísa Sonza lança clipe cheio de sensualidade e empoderamento feminino; assista!

Festival João Rock 2020 divulga sua programação com 20 shows em três palcos