Connect with us

Música

Giulia Be lança “Disco Voador”, o primeiro álbum da carreira; ouça!

Publicado

em

Após diversos sucessos na carreira, Giulia Be lançou nesta terça-feira (22) o tão aguardado “Disco Voador”, o primeiro álbum da carreira. O projeto, que já está disponível em todas as plataformas digitais, chega com 13 canções, incluindo as já lançadas “LOKKO”, “FBI” e “2 PALABRAS”.

“DISCO VOADOR” traz estética alienígena, interplanetária e com diversas referências à numerologia e aos astros. O projeto foi produzido por mais de um ano, entre São Paulo, Rio de Janeiro e Los Angeles, com autoria e produção de Giulia, junto do irmão mais velho Danyel Marinho e o produtor Paul Ralphes, que trabalha com a cantora desde “menina solta”.

A temática do projeto traz influências do Tropicalismo, com referências internacionais, como disco dos anos 1970, resignificadas de um jeito brasileiro, em uma versão moderna, com a essência da cantora. Assim como “Não Identificado”, primeira faixa do disco Gal Costa, música que foi a inspiração de Giulia ao nomear esse projeto, traz referências futuristas e espaciais nas produções e nas letras.

“A integração da música pop a essa característica do Tropicalismo ressalta ainda um aspecto cosmopolita, urbano e comercial, além de conectar o arcaico e o moderno. Sinto que estou fazendo uso dessa ferramenta da minha própria maneira neste projeto. De onde vieram minhas referências e para onde vai o ‘DISCO VOADOR'”, comenta a cantora.

Em seu repertório, o álbum é dividido em partes. No “LADO A-LIEN”, o público é apresentado às músicas vibrantes, que se conectam com atmosferas marcianas, em uma melodia mais disco club. Com a faixa “PLANETA MARTE”, por exemplo, o ouvinte é apresentado a um efeito sonoro como se ele tivesse trocado o lado de um disco de vinil, aterrissando então o seu “DISCO VOADOR” no Brasil, pronto para a exploração de sonoridades mais familiares, acústicas, e vulneráveis, onde encontrarão diferentes sentimentos que exploram outro lugar de Giulia enquanto contadora de histórias.

Em seguida, o “LADO B-E” traz composições que representam um lado humano, mais sensível e pessoal da cantora, com os títulos das faixas em letra minúscula. Por último, adentramos o “MULTIVERSO”, que chega como um lado extra, das músicas em espanhol e inglês, que representam mais uma faceta da artista, com toda sua versatilidade e talento, e trazem destaque nas faixas “pSi Lo saBE”, inédita em espanhol, e a aguardada “matching tattoo”, que Giulia já vinha divulgando trechos nas redes sociais e terá videoclipe em breve.

+ Faixa a Faixa | Giulia Be comenta as canções do “Disco Voador”, o primeiro álbum da carreira

Em quase metade  da tracklist, GIULIA contou com a parceria de Danyel na composição. “A Giulia e eu nos conectamos muito através da música, estamos sempre conversando sobre letras e melodias de uma forma muito natural. O que na verdade é trabalho, fazemos por diversão. Gosto de provoca-la com ideias que ela geralmente não teria, mas tem total capacidade de executar. Aquele momento específico da música que nos da borboletas na barriga; é isso que estou tentando achar. Trabalhar com a Giulia é bem fácil pois ela tem inteligência de absorver diversas referências e também bota-las em prática. Como irmãos, encontramos algo que gostamos de fazer juntos, isso é especial, acho que sempre vamos ter esse nosso lugar de criatividade”, disse Danyel.

Já o produtor Paul Ralphes, comenta: “No ano passado, Giulia me ligou por vídeo e mostrou, ao vivo, várias músicas que ela queria gravar para o álbum. Achei as músicas incríveis e o mais impressionante é que ela já tinha o conceito do álbum bem adiantado. Tenho trabalhado com a Giulia desde 2019 e é sempre um processo de alegria, criatividade e positive vibes!”

Além de estarem disponíveis em todas as plataformas digitais, todas as faixas do álbum contam com visualizers disponíveis no canal da cantora no Youtube. Os vídeos cheios de tecnologia acompanham a história de um avatar em 3D da cantora, que viaja no universo das músicas através do “DISCO VOADOR”, detalhando as atmosferas que se conectam através da sequência da tracklist.

“DISCO VOADOR” chega na data 22/11/22, representando a força da numerologia com números repetidos que tem sua energia ressoando com maior intensidade. “Assim, o universo é todo conectado entre sonhos e memórias. Foi um disco feito para se escutar do começo ao fim, pois ele começa acreditando no amor, e depois de muitas ilusões, termina acreditando mais ainda. Acho que isso diz muito sobre quem eu sou enquanto pessoa e artista. Costumo dizer que não estou lançando um album, apenas marcando uma viagem com meus fãs pra um lugar além daqui que adentra diversos fragmentos da minha alma.”, comenta GIULIA.

Agradecemos pela sua visita! Se gostou desta notícia, compartilhe com alguém que goste e nos ajude a chegar em mais pessoas. Acompanhe mais conteúdos exclusivos da Poltrona Vip no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Últimas Notícias

Notícias1 hora atrás

Campeonato de Free Fire lançado por Alok faz final na CCXP com direito a show do DJ

Após ter dado o start no Rock in Rio, o GameChanger Free Fire 2022 chega ao CCXP22, em São Paulo,...

Grls!4 horas atrás

Festival GRLS! anuncia Tinashe, LUDMILLA, Alcione e Sandy entre as primeiras atrações da edição 2023

O Festival GRLS! anunciou nesta sexta-feira (25) parte do line-up da segunda edição do evento, que tem a missão de...

Música5 horas atrás

Grag Queen é homenageada no Gay Times Honors e lança “Future Is Queer”

Grag Queen consolida seu reconhecimento internacional como grande homenageada do Gay Times Honors, evento que acontece nesta sexta-feira (25). Em...

Famosos18 horas atrás

Chuu, integrante do LOONA, é expulsa do grupo e acusada de abuso de poder

A Blockberry Creative anunciou nesta sexta-feira (25) que a cantora Chuu foi expulsa do LOONA. Em nota, a empresa que...

CCXP1 dia atrás

Paramount+ confirma participação de Porta dos Fundos na CCXP22

O Paramount+ confirmou nesta quinta-feira (23) a participação do Porta dos Fundos em um painel exclusivo na CCXP22 sobre o aguardado e já tradicional “Especial de Natal”....

Rock In Rio1 dia atrás

Rock in Rio celebra resultados positivos das ações de Sustentabilidade na edição do reencontro

Ciente de que o futuro deve ser construído no presente, o Rock in Rio se propõe a dar palco a...

Séries2 dias atrás

“The Last Of Us” ganha pôster inspirado na capa do primeiro jogo

A HBO Max revelou na última quarta-feira (23) mais um pôster da tão aguardada série dramática “The Last Of Us”....

CCXP2 dias atrás

Prime Video anuncia Chloë Grace Moretz, Ikaro Kadoshi e Betty Gabriel em painel na CCXP22

Painel contará com estrelas de “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder”, “A Roda do Tempo” e mais produções

Notícias2 dias atrás

Jay B, do GOT7, apresenta show único em São Paulo neste sábado

Em uma passagem inédita pelo Brasil, JAY B irá desembarcar para um show único neste sábado (26) em São Paulo....

Famosos2 dias atrás

Embaixadora da ONG Nosso Olhar, Maju de Araújo promove campanha “Dia de Doar”

Aos 20 anos e referência global na luta pela inclusão da pessoa com deficiência intelectual na sociedade, Maju de Araújo...