Connect with us

Famosos

Gizelly Bicalho se torna embaixadora oficial da campanha “Juntos Pela Mama”

Projeto têm o objetivo de zerar a fila para tratamento do câncer de mama no Espírito Santo

Publicado

em

Gizelly Bicalho Juntos Pela Mama

Gizelly Bicalho foi escolhida como embaixadora da campanha Juntos Pela Mama, que tem como objetivo transformar a realidade do tratamento do Câncer de Mama no Espírito Santo. A ex participante da vigésima edição do Big Brother Brasil, advogada e ativista irá usar a influência que possui para dar visibilidade e engajar ainda mais a iniciativa.

“Estou muito feliz e honrada em fazer parte do Juntos Pela Mama, uma campanha tão necessária que realmente pretender fazer a diferença na vida de muitas mulheres. Conto com meus fãs para juntos trazermos mais dignidade a elas”, declara Gizelly.

O Juntos Pela Mama foi criado em setembro deste ano por médicos e empresários de diversos setores e a instituição escolhida para receber a ajuda foi o Hospital Santa Casa de Misericórdia de Vítória, referência no no Espírito Santo. O público pode fazer doações via site oficial e PicPay.

Somando as contas no Instagram e Twitter, Gizelly possui mais de 5 milhões de seguidores e hoje é quem comanda o quadro A Hora do Furacão do programa de entretenimento Em Movimento, da Globo do Espírito Santo.

GIZELLY BICALHO
FOTO: DIVULGAÇÃO

O QUE A JUNTOS PELA MAMA BUSCA?

São três metas principais. A primeira é construir uma nova sala cirúrgica e com isso, levar a zero o tempo de espera pelo tratamento e remoção de tumores na mama. Na prática a nova sala proporcionará um aumento de 10 para 60 no número de cirurgias em média por mês no hospital. Outro objetivo é a compra de clipes metálicos, que permitem a identificação do local exato onde o tumor estava na mama do paciente e assim será possível reduzir o número de mastectomias, procedimento que retira 100% da mama.

O projeto também pleiteia a aquisição inédita para um hospital do SUS das chamadas “toucas geladas”, utilizadas para evitar a queda de cabelo das pacientes durante o tratamento. A solução está presente nos cinco maiores centros oncológicos do mundo. Para essa frente a parceria estabelecida é com a Paxman empresa inglesa, pioneira e líder mundial na tecnologia de resfriamento controlado do couro cabeludo.

Dessa maneira uma parcela muito maior da população terá acesso de graça às melhores técnicas hoje praticadas no combate ao câncer de mama. Ao todo a campanha busca arrecadar R$ 650 mil. Para fazer parte do projeto Juntos pela Mama é muito fácil. Uma das alternativas é a doação de qualquer valor pelo site oficial. Outra é via PicPay, basta ter uma conta cadastrada no app, procurar por “Juntos pela mama”, inserir o valor desejado e pronto.

Também é possível ajudar com a compra da camiseta, caneca, máscara oficiais da campanha feitas em parceria com a Origens. Os itens estão à venda no próprio site da marca de roupas. Os mesmos itens podem também ser adquiridos via aplicativo da Shipp. Todo o valor captado será 100% revertido ao projeto.

Trending