Como prometido, a Globo revelou nesta terça-feira (11) a primeira chamada de “Terra e Paixão”, que tem estreia prevista para maio. Criada e escrita por Walcyr Carrasco e com direção artística de Luiz Henrique Rios, a próxima novela das nove da emissora terá Cauã Reymond, Barbara Reis, Johnny Massaro e outros grandes nomes no elenco.
“A saga de uma mulher, guiada pela força do amor e movida pelo desejo de justiça, se cruza com a de uma família dividida pela ambição e muitos segredos. Uma jornada de esperança e luta, com personagens e histórias profundas, tão enraizados quanto as belas e grandiosas plantações do Mato Grosso do Sul.”, disse a Globo em comunicado. Assista ao vídeo:
Além de Cauã Reymond, Barbara Reis, Johnny Massaro, o elenco terá ainda Tony Ramos, Tata Werneck, Gloria Pires, Agatha Moreira, Debora Ozório, Inez Viana, Charles Fricks, Tatiana Tibúrcio, Flávio Bauraqui, Amaury Lorenzo, Tairone Vale, Susana Vieira, Rainer Cadete e outros nomes. Walcyr Carrasco define “Terra e Paixão” como uma novela clássica, sobre a força do amor, esperança e ambição.
“A história apresenta um grande drama amoroso e uma luta por herança, dentro de um ambiente agrícola, rural, uma parte do país ainda desconhecida por muitos, de uma maneira que não estamos acostumados a ver em novelas. Estou fascinado pela tecnologia implantada na agricultura nos dias atuais, me apaixonei por esse ambiente e quis trazer para as telas”, revela o autor.
+ Tatá Werneck retorna às novelas como stripper em “Terra e Paixão”
+ “Terra e Paixão” | Novela das nove da Globo terá casal conservador envolvido com traição e pornografia
“Terra e Paixão” é uma novela criada e escrita por Walcyr Carrasco. A obra é escrita com Márcio Haiduck, Vinícius Vianna, Nelson Nadotti e Cleissa Regina. A direção artística é de Luiz Henrique Rios com direção geral de João Paulo Jabur e direção de Tande Bressane, Jeferson De, Joana Clark, Felipe Herzog e Juliana Vicente. A direção de gênero é de José Luiz Villamarim e a produção é de Raphael Cavaco e Mauricio Quaresma.