Connect with us

Filmes

Globo exibe “Star Wars: Os Últimos Jedi” no Campeões de Bilheteria deste domingo

Publicado

em

O longa de sucesso “Star Wars: Os Últimos Jedi” é atração da Globo neste domingo (18). A produção, que é a oitava da franquia “Star Wars”, será exibida no Sessão Telecine de Cinema (ou Campeões de Bilheteria, em outras cidades), que começa 15h15, logo após o segundo episódio da docussérie “Sandy e Junior: A História”.

No longa de Rian Johnson, que é inédito na TV aberta, a jovem Rey (Daisy Ridley) começa a mostrar fortes sinais da Força, o que a faz procurar Luke Skywalker (Mark Hamill), que se vê obrigado a tomar uma decisão que mudará sua vida para sempre. Enquanto isso, a Primeira Ordem é liderada por Kylo Ren (Adam Driver) e o General Hux (Domhnall Gleeson) para um ataque contra Leia (Carrie Fisher) e a Resistência.

“Star Wars: Os Últimos Jedi” chegou aos cinemas em dezembro de 2017 e arrecadou mais de 1.332 bilhão de dólares, sendo o longa-metragem mais rentável em daquele ano e uma das maiores bilheterias de todos os tempos.

O elenco conta com Daisy Ridley, Adam Driver, Mark Hamill, Carrie Fisher, John Boyega, Oscar Isaac, Andy Serkis, Laura Dern, Kelly Marie Tran, Joonas Suotamo, Benicio Del Toro, Peter Mayhew, Jimmy Vee, Lupita Nyong’o, Billie Lourd, Domhnall Gleeson, Anthony Daniels e Gwendoline Christie.

Enorme sucesso de público, o longa também foi bastante aclamado pela crítica especializada, que o considerou o melhor filme da saga desde “O Império Contra-Ataca”, de 1980. O enredo, as atuações, as sequências de ação, os efeitos visuais, a trilha sonora e o peso emocional apresentado na narrativa foram os principais pontos destacados.

O filme recebeu duas indicações ao British Academy Film Awards, concorrendo nas categorias de Melhor Som e Melhores Efeitos Visuais, e quatro no Oscar, incluindo Melhor Trilha Sonora pelas composições de John Williams, além de ser indicado para Melhor Edição de Som, Melhor Mixagem de Som e Melhores Efeitos Visuais. No Empire Awards, o filme venceu diversas categorias, como Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Atriz (Daisy Ridley).

E aí, gostou desta notícia? Acompanhe outros conteúdos exclusivos no Twitter e Instagram! Além disso, a Poltrona Vip também está no Facebook. Curta nossa página para não perder nada!  

Para informar qualquer erro ou falar com a gente por outro motivo, mande email para [email protected]. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui.

Trending