Connect with us

Televisão

Globo testa modelo de novelas gravadas inteiramente antes da estreia; saiba mais!

Depois dos impactos da pandemia na teledramaturgia, Globo testa novo modelo de produção de novelas

Publicado

em

A Globo irá testar um novo formato de produção das novelas, que consiste na gravação de todos os capítulos antes da estreia. A primeira experiência da emissora neste novo modelo será a novela “Salve-se Quem Puder”, que foi interrompida durante a pandemia e retorna à grade no dia 22 de março.

“Salve-se Quem Puder” já teve gravações encerradas e por mais que já tivesse alguns capítulos apresentados, a exibição dos 53 capítulos restantes da novela de Daniel Ortiz marcará o primeiro teste no que promete ser uma atitude bastante ousada da emissora.

Na sequência, entrará no ar “Quanto Mais Vida, Melhor!”, novela de de Mauro Wilson e com Mateus Solano, Vladimir Brichta, Giovanna Antonelli e Valentina Herszage no elenco. Na trama os personagens sofrerão um acidente aéreo fatal, mas ganharão uma nova chance de viver ao chegar ao céu. A novela também poderá ser exibida completamente gravada, do primeiro ao último capítulo.

O decisão é motivada pelas consequências da pandemia e do quanto que muitas novelas, como a “Amor de Mãe” e a própria “Salve-se Quem Puder”, sofreram durante o momento com interrupções, dispensa de elenco e adaptações da trama para o retorno às gravações. Ao gravar todos os capítulos antecipadamente é possível que as novelas sejam exibidas normalmente sem preocupações ou interrupções.

No entanto, a medida é um tanto ousada, uma vez que não dará para fazer qualquer tipo de alteração ao medir o interesse e conexão do público com a trama e personagens. Se o modelo não der certo, a emissora retornará com o modelo tradicional e gravações simultâneas.

E aí, gostou desta notícia? Acompanhe outros conteúdos exclusivos no Twitter e Instagram! Além disso, a Poltrona Vip também está no Facebook. Curta nossa página para não perder nada!  

Para informar qualquer erro ou falar com a gente por outro motivo, mande email para [email protected]. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui.

Trending