in

Globoplay recebe elenco e convidados especiais para evento de lançamento “Vicky e a Musa” no Rio de Janeiro

O Globoplay realizou na manhã deste sábado (15) a pré-estreia da série “Vicky e a Musa”, que chega à plataforma em 19 de julho. Com elenco e convidados especiais presentes, o evento de lançamento aconteceu no Kinoplex Globoplay, no Leblon, bairro da Zona Sul do Rio de Janeiro.

Cecilia Chancez, Tabatha Almeida, Bel Lima, Túlio Starling, Pedro Guilherme Rodrigues, Malu Rodrigues, Biel Santos, Dan Ferreira, Nicolas Prattes, Cris Vianna, Leticia Isnard e Jéssica Ellen foram alguns dos integrantes do elenco presentes no evento. Focada especialmente para o público infantojuvenil, a série “Vicky e a Musa” é assinada por Rosane Svartman e marca o primeiro musical do Globoplay.

Veja algumas fotos do evento:

A série Original Globoplay “Vicky e a Musa” é o primeiro musical desenvolvido pelos Estúdio Globo, criado e escrito por Rosane Svartman, com direção artística de Marcus Figueiredo e direção de gênero de José Luiz Villamarim.

A primeira temporada será disponibilizada no Globoplay em dois blocos, com liberação de sete e seis episódios nos dias 19 e 26 de julho, respectivamente. Já a segunda temporada, chega em dezembro ao streaming.

Do que se trata “Vicky e a Musa”?

Na trama, a amizade de Vicky (Cecília Chancez) e Luara (Tabatha Almeida) sempre correu em sintonia e foi baseada na cumplicidade e alegria das duas, mas esse vínculo está enfrentando momentos turbulentos. A série musical traz cenas grandiosas e lúdicas com a participação de personagens da mitologia grega.

Vicky é uma estudante cheia de sonhos, moradora de Canto Belo que sempre foi apaixonada por música e dança e tenta entender seu lugar no mundo com a chegada da adolescência. A menina tem estado triste, pois sua melhor amiga Luara passou a ignorá-la após a morte da mãe durante a pandemia da Covid-19. Unha e carne no passado, as duas jovens, que moram no mesmo bairro e estudam na mesma turma, não se reconhecem mais, e o círculo de amizade de ambas acaba se rompendo. Vicky, que sempre prezou pela felicidade de quem ama, sofre tentando entender o que levou a amiga a reagir assim.

Com o rompimento na amizade, Luara, uma menina muito intensa em relação a seus sentimentos e desejos, passa a ter um comportamento vingativo com Vicky, que agora se dedica somente à escola, especialmente às aulas de História da Arte, onde aprende mais sobre mitologia grega. O interesse de Vicky pelo assunto e, consequentemente, sua aproximação com a professora Isa (Malu Rodrigues) – que também é irmã de Luara – deixa a amiga ainda mais irritada.  

 Cansada dessa situação, Vicky desabafa e, sem saber, é ouvida por Euterpe (Bel Lima), musa da música. A filha de Zeus, então, chega à Terra com o propósito de inspirar Vicky e, através dela, atingir outras pessoas e, consequentemente, todo o bairro de Canto Belo. 

 

• • •

Agradecemos pela sua visita! Acompanhe mais conteúdos exclusivos no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Escrita por Otavio Pinheiro