in ,

Gloria Groove escolhe arte de fãs para estampar o EP “Alegoria”; conheça os artistas!

Gloria Groove anunciou nesta terça (17) a capa do projeto audiovisual “Alegoria”, que teve início em novembro e possui quatro músicas. O projeto ganhou uma arte especial feita por Gabriel Malta e Almajid, dois designers fãs da artista que trabalharam junto com Groove para chegar no resultado que mais fosse a cara do EP.

A ideia da capa surgiu em outubro quando o designer Gabriel Malta já estava criando uma fan made inspirada pelo nome do projeto e a partir das informações que Groove já havia divulgado. “Ela já tinha liberado o nome do “Alegoria” e tinha explicado que o significado era representar ideias, qualidades e pensamentos, que é significado de “Alegoria”, e eu fui pesquisar na internet sobre porque veio na minha cabeça “Bom, ela vai fazer uma capa de Carnaval porque Alegoria é carnaval, né?!”. E aí eu vi que Alegoria tem muitos significados e da minha mente veio logo essa imagem essa pintura, porque alegoria é essa pintura, essa forma de se expressar e de uma forma meio carnavalesca.”, conta o designer.

No mesmo mês, os artistas acabaram se encontrando nos bastidores de uma premiação e, durante uma conversa, Gabriel contou das ideias que tinha para a capa chamando a atenção da cantora, mas até então não havia nada certo de que a ideia seria realmente utilizada no projeto. “Eu tinha falado isso para ela no Prêmio Multishow ela tinha gostado da ideia mas não confirmou que faria a capa assim. E aí dia depois ela me seguiu me falou “Você topa?” e eu “Sim, claro! Vamos!”.”, completa.

Com a missão dada por Gloria, Gabriel convidou o também designer Almajid para ajudar no processo de produção do projeto. “Eu chamei o Almajid para trabalhar comigo porque eu não conseguia fazer imagem de pintura, ele sim e eu confiava no trabalho dele. Eu falei “Esse garoto talentoso ele vai poder fazer essa ideia se tornar realidade.””, conta.

“Quando o Gabriel me chamou, a princípio, desacreditei que talvez a gente pudesse fazer de fato a capa porque, né… É muito surreal a gente que é fã colaborar com uma artista da grandeza da Gloria. Eu fiquei muitíssimo feliz como ainda estou! A gente demorou cerca de um mês, as capas variavam um pouco e a gente ia mudando de acordo com o que a glória estipulava. Além disso ela foi super legal pedindo nossa opinião ao longo do processo. Foi incrível demais!”, conta Almajid.

Além do trabalho com Groove, Gabriel e Almajid chamam atenção nas redes sociais pelas artes inspiradas no trabalho de artistas nacionais e internacionais, como Pabllo Vittar, Kim Petras, Mateus Carrilho, Aretuza Lovi, Urias e muitos outros. Para acompanhar mais do trabalho dos artistas, acompanhe-os nas redes sociais clicando aqui, para ver as do Gabriel, e aqui, para as do Almajid.

O “Alegoria” teve início em 12 de novembro com o lançamento do clipe de “Mil Grau”. “Sedanapo” e “Magenta Ca$h”, com participação de Mona Brutal, também foram divulgadas. O último clipe do projeto, o “A Caminhada”, será lançado na próxima quinta (19).

Netflix anuncia data de estreia de “Modo Avião”, filme protagonizado por Larissa Manoela

Segunda temporada de “Segunda Chamada” é confirmada