in

Gloria Groove revela detalhes do show “Noites de Gloria” no The Town e promete spoilers de nova era

Foto: I Hate Flash/Rock In Rio

Gloria Groove revelou detalhes do show do The Town em entrevista para a Foquinha nesta quinta-feira (24). De acordo com a dona do “Lady Leste”, o espetáculo inteiramente novo se chamará “Noites de Gloria” e contará com um repertório que celebrará toda a trajetória da carreira. 

“Não está relacionado a nenhum disco, a nenhuma era específica, né? Eu basicamente fui estudar um jeito de celebrar o meu repertório de outra maneira, de uma forma que não replicasse necessariamente que foi feito na ‘Lady Leste 1.0’ ou na ‘2.0’ e que a gente já tivesse seguindo em frente, né? Obviamente vocês conhecem todas as minhas referências vocês viram todos os shows que eu assisti nesse último ano”, disse a artista citando os shows de Beyoncé, Rosalia e outros. 

“Comecei a pensar no que seria uma coisa atemporal e que tipo mostrasse um novo nível de maturidade assim de compreensão da minha carreira que é o que eu estou encontrando agora, né? Acho que isso faz sentido quando eu comecei a me montar eu tinha 18 anos, agora eu estou indo fazer 29. […] Eu acho que esse show vai refletir todo esse todo esse caminho e eu escolhi fazer isso através dessa forma da versatilidade que todo mundo repara e comenta e eu realmente não nego porque eu realmente gosto de tudo um pouco, minha minha vida é uma salada de referências musicais diferenciadas.”, completou.

O nome “Noites de Gloria” é uma brincadeira com o nome da artista, mas também faz referência à música de “Dias de Luta, Dias de Glória”, da Charlie Brown Jr. “Existem os dias de luta, mas você sabe que as noites elas hão de ver de glória. Obviamente, me apoderei dessa frase que ficou completamente marcada na nossa vida através da voz do Chorão, né? Essa música, inclusive, tem um fragmento, uma pequena homenagem. Vamos ver se a galera vai identificar no dia.”, disse a artista.

Depois das grandes referências e experiências dos últimos anos, Gloria ainda promete uma estrutura ainda mais elaborada para o show no festival e uma nova forma de construção de show. Diferentemente dos espetáculos anteriores, onde a artista começava com as músicas animadas, passava pelo repertório mais lento e terminava com outras ainda mais agitadas, desta vez o show terá seguirá de forma gradual.

“Pela primeira vez eu decidi fazer isso dividindo literalmente por estilos musicais mexendo na curva do show. Porque meu show sempre foi aquela coisa ‘up, down up’ porque como sempre tive as músicas, sempre tive que fazer aquele momento no meio pra abraçar isso e tal e agora pela primeira vez eu vou aos poucos. Então, ele começa mais R&B, evolui pra uma coisa mais Hip Hop pra celebrar aquela Gloria de ‘Proceder’ e ‘Leilão’, depois ele parte uma linha mais mais Reggaeton, mais dance hall, mais quente. E a gente acaba num grande Baile Funk.”, revela.

Gloria Groove ainda adianta que o show estará recheado de spoilers da nova era e revela que o último ato do espetáculo concentrará grande parte das dicas. “Tem que ficar ligado porque o último bloco do show ele contém mais informações, mais coisas sobre o que vai vir a ser o nosso ‘Futuro Fluxo’, a tal da era funk e futurista da Gloria Groove, né? Que supostamente seria acontecido ano passado e agora a gente vai viver nesse próximo verão”, contou. 

A drag queen dona do hit “Vermelho” e “A Queda” sobe ao palco The One no dia 10 de setembro, mesmo dia em que Pabllo Vittar, Marina Sena e Jão também são atrações. Para saber mais detalhes da edição de estreia do festival, clique aqui.

• • •

Agradecemos pela sua visita! Acompanhe mais conteúdos exclusivos no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Escrita por Otavio Pinheiro