Glória Maria, de 73 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (02) no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela TV Globo, empresa onde a veterana exercia a profissão desde o início dos anos 1970. A jornalista e apresentadora morreu e deixa duas filhas, Laura e Maria.
Glória foi diagnosticada com um câncer de pulmão em 2019 e o tratamento com imunoterapia teve sucesso. Depois, Gloria sofreu metástase no cérebro, que também conseguiu êxito no tratamento, inicialmente, por meio de cirurgia, mas os novos tratamentos não avançaram.
“É com muita tristeza que anunciamos a morte de nossa colega, a jornalista Glória Maria”, informou a TV Globo. “Em meados do ano passado, Glória Maria começou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias, e Glória morreu esta manhã, no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio”.
Com uma carreira de sucesso, Gloria Maria esteve presente em diversos momentos históricos da televisão brasileira e esteve à frente de reportagens memoráveis. A jornalista e apresentadora entrevistou diversas celebridades, como Michael Jackson, Harrison Ford, Leonardo DiCaprio e Madonna.
Glória possuía um jeito único de fazer o jornalismo e inspirou uma geração de novos profissionais, em especial pretos e mulheres, que puderam sonhar em conquistar feitos tão significativos quanto os dela. Maria é uma das mais talentosas profissionais do jornalismo brasileira e deixa um legado de realizações, exemplos e pioneirismos para a Globo e profissionais.
Nas redes sociais, os fãs e amigos de Gloria comentaram sobre a partida da jornalista. “Não é um acaso que ela tenha partido no dia de Iemanjá. Iemanjá levou sua a irmã para descansar. Ela guerreira, que tanto lutou, vai continuar abençoando nossas lutas”, disse Pedro Bial.
Confira mais reações: