Connect with us

Música

“Gratidão Apenas” | Banda Eva lança single acompanhado de clipe e comenta sobre lançamento de EP; confira!

Publicado

em

banda eva gradidão apenas

Depois de comemorar 40 anos de existência, a Banda Eva lançou nesta sexta-feira (24) em todas as plataformas digitais a canção “Gratidão Apenas”, que chegou acompanhada de videoclipe. Composta por Lauryane Borges, Di Felippo, Rafa Lemos e Winnie Nogueira, é uma música leve e que traz uma mensagem de bem-estar e otimismo.

“‘Gratidão apenas’ é o tipo de música e de mensagem que a gente quer que o mundo inteiro sinta. Nos mostra que nada é para sempre e nos dá um olhar otimista. Nos ensina que o amor verdadeiro e profundo é o nosso maior aliado em todos os momentos da nossa vida, principalmente nos mais conturbados. Ela é leve, doce e faz muito sentido para nós. Espero que possa fazer todo sentido para você também. Viva com a certeza de que tudo vale a pena – e sempre vale. Gratidão apenas“, diz Felipe Pezzoni, vocalista da banda.

Durante coletiva de imprensa realizada na última quinta-feira (23), Felipe comentou com jornalistas e fãs via chamada de vídeo que recebeu a faixa de um amigo há pouco mais de um ano, mas que o áudio passou despercebido e só foi encontrado meses depois.

“Eu tinha recebido há um ano atrás, no iniciozinho do verão de 2019 através de um amigo meu que é compositor. Ele me mandou algumas músicas e naquela correria do verão e tal terminou passando despercebido eu não cheguei a abrir o áudio dessa canção. Agora, durante o período de pandemia, eu fui conversar alguma coisa com esse mesmo amigo e percebi que tinha um áudio lá que eu não tinha aberto”, contou Felipe, que continuou dizendo que ao ouvir a letra da música entendeu que aquela mensagem deveria chegar às pessoas. “Cê vê o poder da música, né? Ela tem o momento certo de aparecer e tal então foi uma coisa muito louca.”, disse.

“Gratidão Apenas” é gravada parte em estúdio e parte ao vivo, uma vez que depois de estarem com a canção em mãos, os artistas partiram para os detalhes da pré-produção, que foram todos acertados remotamente com encontros individuais com os músicos em estúdio para a pré-gravação respeitando todas as normas de segurança. Finalizados os processos em estúdio, a canção foi apresentada na live do último mês e foi concluída.

Felipe conta que acredita que a música escolheu a banda para transmitir essa mensagem positiva e considera que a canção é uma contribuição para as outras pessoas. Para os próximos meses, Felipe conta que a Banda Eva prepara um EP, que ainda não tem data de estreia, mas que contará com uma seleção de músicas inéditas. “A gente vai ter um pouquinho mais de tempo para poder gravar esse EP com um pouco mais de calma, a gente já está pressionando algumas músicas, compondo outras coisas e acredito que muito em breve aí a gente já entra em estúdio para poder gravar”, conta.

Questionado sobre parcerias, o cantor ainda comenta que não descarta a participação de algum convidado no projeto, mas até o momento não há nomes confirmados. “A gente não desenhou isso ainda, acho que depende muito da música que escolhermos. Às vezes a música ‘chama’ o artista, a participação dele. Pode acontecer uma colaboração, mas ainda não pensamos em ninguém”, contou o vocalista.

Juntamente com a faixa, a banda também disponibiliza o respectivo videoclipe, que conta com a direção de Fabiano Pierri.

Trending