in

“Pretos no Topo” | GRAZI lança EP de estreia com curta biográfico; confira!

Foto: Divulgação

A rapper carioca GRAZI lançou nesta sexta-feira (20) o EP “Pretos no Topo”, o primeiro da carreira. Disponível em todas as plataformas digitais, o trabalho de estreia vem acompanhado de um curta biográfico que estará disponível no canal da cantora no YouTube. 

Com quatro faixas autorais, o EP traz a canção título “Pretos no Topo”, em que a cantora reflete sobre como o sucesso das pessoas pretas incomoda, ao mesmo tempo em que sonha com o próprio sucesso. “Não faço isso de hoje” fala sobre a trajetória de GRAZI na música e sobre como ela foi desacreditada por algumas pessoas. 

“Lutas e glórias”, revela como a pandemia afetou a cantora, que passou por um episódio de depressão. E “Discriminoria” é a faixa que encerra o EP e que trata da relação conflituosa entre a polícia e as pessoas pretas.

Descoberta enquanto fazia faxina 

GRAZI trabalhava há pouco mais de um ano numa creche no Recreio dos Bandeirantes como auxiliar de serviços gerais. Entre uma faxina e outra, compartilhava com os colegas os seus versos e embalava o turno com sua voz suave e marcante, cantando os mais diversos gêneros musicais, mas principalmente o rap – que é a sua paixão. Num destes momentos de descontração no meio do expediente, a diretora da creche passa perto de GRAZI e se surpreende: “Não sabia que você cantava tão bem!”. Acontece que GRAZI nunca tinha tido a oportunidade de mostrar o seu talento para a chefe.

Como uma verdadeira fada madrinha, a diretora da creche entrou em contato com o pai de uma das crianças que, não por acaso, já havia trabalhado com grandes nomes da música. A partir daí um contato levou a outro e GRAZI finalmente teria a chance de mostrar o seu talento para o mundo inteiro ouvir.

Para produzir seu primeiro trabalho, a rapper entrou em contato com o produtor musical Vinícius Rotatori, que já era seu conhecido por conta de amigos em comum. Na primeira vez em que eles se encontraram, há cerca de três anos, ao ouvir a voz de GRAZI, Vinícius Rotatori profetizou: “um dia eu ainda vou produzir um trabalho seu!”

“Tudo aconteceu muito rápido. Quando falaram que eu iria para o estúdio gravar as minhas músicas, eu quase não acreditei! Ao mesmo tempo, mesmo surpresa e até meio aérea, eu estava completamente preparada. Era o sonho da minha vida se tornando realidade! Então eu foquei naquilo que melhor iria me apresentar para as pessoas, as letras que estavam mais estruturadas. Junto com meu produtor, trabalhamos um verso ou outro para deixar mais ajustado e gravamos tudo numa noite, praticamente!”, revela GRAZI.

• • •

Agradecemos pela sua visita! Acompanhe mais conteúdos no X, Facebook, TikTok e Instagram, além do Google Notícias e do canal do Youtube. Se você quiser falar com a gente, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Escrita por Otavio Pinheiro