in

Guilherme Logullo lança podcast “Eu Ator” nas plataformas digitais com participação de Totia Meirelles, Hugo Bonemer e outros

O ator e cantor Guilherme Logullo, protagonista de musicais como “Nelson Gonçalves – O Amor e O Tempo” e “Bibi, Uma Vida em Musical”, lançou no último dia 14 o podcast “Eu Ator”. Um formato inédito de um bate-papo bem humorado que mostra a rotina, prós e contras, além de dicas para quem quer ser ator.

+ Lexa lança aposta para o Carnaval; ouça “Aquecimento da Lexa”!

O programa que já vai para seu décimo episódio pode ser visto e ouvido nas plataformas Spotify, Google Podcast e YouTube (versão em vídeo). Grandes nomes da cena artística conversaram com Guilherme dando dicas, relatando experiências, lembrando histórias e mostrando que ser ator, ao contrário do que muitos pensam, não é nada fácil, porém, muito prazeroso.

Os convidados da primeira temporada são os atores Deborah Evelyn, Luiz Fernando Guimarães, Hugo Bonemer, Paulo Betti e Totia Meirelles, e os diretores Charles Möeller, Dennis Carvalho e Tânia Nardini.

A segunda temporada com estreia prevista para fevereiro já tem convidados confirmados. Os atores Jonas Bloch, Léo Bahia, Lorena Comparato e Thati Lopes, a diretora Cininha de Paula e a produtora de elenco Vanessa Veiga participarão do bate-papo com Logullo.

Ao todo, são 14 episódios com cerca de 30 minutos cada. Guilherme Logullo, que esteve nas novelas “Babilônia” e “Rock Story” da TV Globo, e que, mais recentemente, produziu e protagonizou o musical “Nelson Gonçalves – O Amor e O Tempo”, conta que a inspiração surgiu de podcasts americanos.

“Um dia estava pesquisando podcasts. Digitei ‘ator’ e não apareceu quase nada. Quando digitei ‘actor’, um mundo novo surgiu na minha vida. Comecei a acompanhar alguns podcasts americanos que falavam sobre o ofício e fiquei viciado”, conta ele, que viu uma lacuna entre as opções já existentes no gigante mundo dos podcasts: mostrar o ônus e o bônus da profissão.

Em “Eu Ator”, serão expostas diferentes perspectivas e percepções do universo dos atores, além de dicas para quem quer se aventurar na profissão. Para tal, Guilherme apostou num casting estrelado e variado, possibilitando, assim, múltiplos olhares sobre a profissão.

“Convidei amigos de diferentes áreas: atores consagrados, jovens atores, diretores renomados do teatro musical, diretores criativos e produtores de elenco. A ideia é realmente oferecer um leque de diferentes olhares, além de muitas curiosidades para os ouvintes interessados em saber um pouco mais sobre a profissão”, disse o ator e agora apresentador.

+ Yvie Oddly revela as participantes da décima segunda temporada de RuPaul’s Drag Race

Guilherme Logullo, fará uma participação na próxima temporada da série do Comedy Central “Homens?” e para ele, o maior desafio do ofício do ator é nunca saber qual é o seu próximo projeto.

“Os textos nunca me são dados antecipadamente, já dizia Bibi Ferreira. Essa inquietação, esse abismo é o que mais me excita na profissão. Você tem o poder de tocar vidas, de emocionar e de contar lindas histórias. Pessoas são transformadas por meio das histórias que nós, atores, contamos”, conclui.

Rodrigo Suricato lança “Astronauta” em parceria com Melim

O Mundo Vai | Ivete Sangalo lança clipe carnavalesco e EP com Whindersson e Tom Kray