Connect with us

Música

Harry Styles lança o seu novo álbum, “Fine Line”

Publicado

em

Harry Styles

O disco de Harry Styles está entre nós! O ex membro do One Direction lançou o seu segundo álbum solo, “Fine Line”, nesta sexta-feira (13). Com 12 faixas, o disco conta com os singles “Lights Up”, “Watermelon Sugar” e “Adore You”.

Cheio de influências antigas como Crosby, Stills & Nash e Paul McCartney, o sucessor do disco homônimo lançado em 2017, expande a sonoridade mais analógica que Harry começou a explorar na época, e aposta em um som mais eclético neste trabalho. 

Em entrevista ao Graham Norton Show, o artista contou que se sentiu mais livre nesse novo trabalho. “Embarquei no álbum novo com uma liberdade que eu não tinha, ou que não me permiti ter, na última vez. Eu estava subconscientemente temeroso de fazer músicas divertidas vindo de uma boyband. Tentei me livrar disso um pouco”. Escute “Fine Line”: 

E dessa vez, Harry Styles surpreendeu ao usar uma estratégia diferente para promover o disco e criou uma ilha fictícia. A pequena ilha de Eroda, localizada entre a Irlanda e a Grã-Bretanha, é descrita no site Visit Eroda como: “Um local de beleza natural inesquecível e inconfundível. Ela possui falésias deslumbrantes que caem diretamente no mar. Na terra, colinas onduladas com grama formam a maior parte do território”. Eroda também possui quatro “singulares” vilarejos e animados pubs, bares britânicos.

Além de ter um site oficial, com a história da ilha, acomodações, atrações turísticas e depoimentos de visitantes, Eroda também está presente nas redes sociais, com contas no Twitter, Facebook e Instagram dedicadas à divulgação da ilha com imagens e falas de turistas.

O local fictício também serviu como cenário do clipe de “Adore You”, uma das músicas do álbum. No vídeo, narrado pela cantora Rosalía, a introdução fala que “em todos os mares do mundo, nunca houve uma terra como a ilha de Eroda”. Além disso, o lugar fica sempre coberto por nuvens.

Perguntado sobre a ilha em entrevista para o The Graham Norton Show, Styles falou sobre Eroda: “É uma ilha ficcional. Nós conseguimos uma boa verba para a campanha de divulgação desse álbum, então nós criamos uma ilha. Ela é do videoclipe da música ‘Adore You’, e Eroda é um lugar adorável”. Além disso, o slogan da ilha é “não há lugar como este”, reforçando a beleza e singularidade de Eroda mas, ao mesmo tempo, brincando com o fato de que a ilha, na verdade, não existe.

Vala destaca que em 2017, o músico lançou um álbum que leva seu nome, que continha “Sign of the Times”, “Kiwi” e “Ever Since New York”.  O disco solo do cantor estreou no topo da Billboard 200, e marcou o maior número de vendas de um artista britânico em uma semana. O trabalho foi incluído em diversas listas de melhores álbuns de 2017, chegando ao 5º lugar de melhores discos de pop da Rolling Stone. 

Harry passará pelo Brasil em 2020 com a turnê “Love on Tour“, com apresentações em São Paulo e Rio de Janeiro. Os shows do cantor no Brasil acontecerão no Allianz Parque, em São Paulo, e na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro. A abertura fica com o cantor Koffee e os ingressos estão disponíveis no site oficial.

Trending