Connect with us

Música

Homecoming | Documentário de Beyoncé chega acompanhado de álbum ao vivo

Publicado

em

Beyonce Homecoming Coachella

Como previsto, foi lançado nesta quarta (17) o documentário “Homecoming” de Beyoncé pela Netflix. O projeto traz todo o processo de produção, conceito e imagens inéditas da apresentação cantora no Coachella 2018. Acompanhando o filme, também foi divulgado um álbum com todas as faixas performadas no show.

Homecoming: A Film by Beyoncé” apresenta um olhar intimista da performance histórica de Beyoncé no Coachella em 2018, que homenageou as faculdades e universidades historicamente negras dos Estados Unidos (HBCUs). A produção intercala cenas do dia no backstage do show e entrevistas detalhando toda preparação, determinação e sacrifícios emocionais que foram necessários para que tudo corresse da forma esperada.

O filme foi gravado durante todos os oito meses de preparação para o festival e mostra a cantora, que se tornou a primeira mulher negra a ser headline do evento, retornando aos palcos após o nascimento dos gêmeos. Foram quatro meses de ensaios com a banda seguidos de quatro meses de ensaios de dança com mais de 150 músicos, dançarinos e outros profissionais escolhidos a dedo pela artista.

Foi um dos trabalhos mais difíceis que eu fiz, e eu sabia que eu precisava empurrar a mim mesma e ao meu time para irmos além, sair do ótimo ao extraordinário. Nós sabíamos que algo assim nunca havia sido feito anteriormente a nível de um festival, precisava ser icônico e sem qualquer comparação. A performance foi uma homenagem a uma parte importante da cultura afro-americana. Tinha que ser verdadeira para aqueles que a conhecem, e divertida e esclarecedora para aqueles que precisavam aprender. Ao fazer o filme e recontar a história, o propósito permaneceu o mesmo.”, conta Beyoncé.

Além disso, o documentário traz narrações da grande Nina Simone, um dos grandes nomes da música e representante da cultura negra, e direção e produção assinada pela própria Beyoncé. “Homecoming: A Film by Beyoncé” já está disponível no catálogo Netflix e você pode conferir clicando aqui.

Trending