Após trabalhos no cinema e teatro, Hugo Bonemer chega às telonas em breve em “Necklace”, filme dirigido por Fernando Grostein Andrade e Fernando Siqueira. A produção estreia nesta quarta-feira, dia 9 de outubro, no Festival do Rio.
“Na produção faço um empresário que aspira carreira política e vende propriedades no sul da Bahia para estrangeiros. Ele simboliza ‘o Narcisista’, um dos capítulos da trama”, comentou Hugo.
O projeto Necklace tem como premissa abordar temas como saúde mental e trauma. “É o tema do momento tanto no mundo corporativo quanto em conversas informais, então nada mais natural que se reflita nas produções artísticas. Me sinto alinhado com o que o tempo de hoje conversa; este primeiro semestre do ano foi inteiramente focado nesse tema, rodamos Necklace no início e fechei o período com ‘Querido Evan Hansen’”, ressalta o ator.
Bonemer foi convidado pela dupla no início de 2024 quando foi estudar em Los Angeles e as gravações aconteceram parte nos Estados Unidos e parte no Brasil. No longa ele contracenou com uma câmera e a história onde está inserido será uma “surpresa” para todos, inclusive para ele.
“A história que meu personagem está inserido será uma surpresa pra mim e pra todos os envolvidos, porque o filme são recortes e questionamentos dos diretores durante uma viagem de carro, e foi sendo criado e montado durante a produção”, explica Hugo.
Em “Necklace”, o casal Fernando Grostein Andrade e Fernando Siqueira faz uma road trip psicológica pela Bahia, Rio de Janeiro e Utah. Fernando enfrenta um trauma complexo e Siqueira usa a música para ajudá-lo. Natureza e ecoterapia catalisam a cura.
Filmado em 16mm e digital, o longa-metragem experimental tem participações de artistas renomados, como o violoncelista Jaques Morelenbaum. Para conferir mais informações e saber todas as sessões do longa no Festival do Rio, clique aqui.