in

Humberto Carrão vive José Inocêncio no remake de “Renascer” e adianta: “Fazendo uma coisa muito linda”

(Foto: Globo/Fábio Rocha)

Após diversos trabalhos na tv e cinema nos últimos anos, Humberto Carrão encara o desafio de interpretar José Inocêncio no remake de “Renascer” e comentou sobre o personagem em coletiva de imprensa realizada na última semana. O ator demonstrou a satisfação que é viver o personagem e revelou um sentimento de privilégio em poder contar essa história nesta primeira fase. 

Antes da conversa com o elenco, a Poltrona Vip e demais jornalistas puderam assistir a cena em que José Inocêncio encontra o jequitibá-rei e faz o pacto com a árvore. “Uma novela que tem rito, festa, macumba! O respeito pela religião afro-brasileira. Uma novela que esbarra num mito, imagina: um personagem que tem pacto com o cramulhão, com Deus e com um jequitibá. Isso é muito assustador de poderoso“, disse.

De origem desconhecida, sem posses e sozinho no mundo, José Inocêncio chega ao sul da Bahia aos 25 anos, munido somente de coragem, um facão e um diabinho dentro de uma garrafa, que o fecha o corpo e protege das tocaias. Depois de ficar entre a vida e a morte, acaba assumindo as terras de uma viúva do cacau e ali, começa uma revolução na maneira de se plantar aquele fruto precioso. 

Algum tempo depois, conhece seu grande amor, Maria Santa (Duda Santos), com quem tem quatro filhos: José Augusto (Renan Monteiro), José Bento (Marcello Melo Jr), José Venâncio (Rodrigo Simas) e João Pedro (Juan Paiva), o único que não teve a oportunidade de conviver com a mãe, que morre ao lhe dar à luz. A morte da esposa, arranca a alegria do peito de José Inocêncio, que encrua para a vida, guardando especial rancor de seu filho caçula. 

Na segunda fase, com 60 anos, torna-se a figura mais respeitada da região por seus êxitos como produtor de cacau. O que nem ele esperava, era ver seu coração voltar a bater depois de todos esses anos, com a chegada da misteriosa Mariana (Theresa Fonseca) em sua vida.

+ Juliana Paes revive personagem de Fernanda Montenegro em “Renascer” e adianta sobre nova versão: “Uma outra mulher“

“Esse texto e esse personagem é das coisas mais lindas que eu já fiz na vida. É uma beleza e uma sorte poder fazer o José Inocêncio”, contou Carrão, que faz o protagonista nos primeiros 13 capítulos da trama. Na segunda fase, Marcos Palmeira, que viveu João Pedro Inocêncio na primeira versão da novela, seguirá com o personagem na trama criada por Benedito Ruy Barbosa e que tem remake assinado pelo próprio neto, Bruno Luperi.

(Foto: Globo/Fábio Rocha)

Carrão conta ainda que não há preocupação em replicar o que já foi feito na obra original. “A gente não fica comparando como foi tal cena e fala pouco sobre isso. Minha relação com Renascer é de muito respeito, admiração, e tomara que a gente chegue perto do que foi”, conta. “Eles nos estimulam a continuar fazendo diferente. Não vejo como um peso, um fardo, algo de que tenha de chegar perto. A gente está fazendo uma coisa muito linda.“, completou.

Com estreia agendada para 22 de janeiro na TV Globo, “Renascer“ é uma novela escrita por Bruno Luperi baseada na obra de Benedito Ruy Barbosa. A direção artística é de Gustavo Fernandez, direção geral de Pedro Peregrino e direção de Alexandre Macedo, Walter Carvalho, Ricardo França e Mariana Betti. A produção é de Betina Paulon e Bruna Ferreira e a direção de gênero de José Luiz Villamarim.

 

• • •

Agradecemos pela sua visita! Acompanhe mais conteúdos exclusivos no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Escrita por Otavio Pinheiro