A banda Imagine Dragons divulgou nesta sexta-feira (03) o “Mercury – Act I”, quinto álbum de estúdio da banda. Com 13 faixas, o projeto está disponível em todas as plataformas digitais e conta com as já lançadas anteriormente “Wrecked”, “Follow You” e “Cutthroat”.
Para o novo projeto, a banda se uniu com renomado produtor Rick Rubin para criar um compilado sincero que abandona letras metaforicamente carregadas e, em vez disso, abraça extremidades emocionais. O título é inspirado na palavra “mercurial”.
A banda comentou nas redes sociais que vinham trabalhando neste projeto há três anos e explicou que, embora o disco mergulhe em momentos de luto, esperam que o “Mercury – Act 1” possa ser fonte de felicidade para o público nesses tempos tão difíceis.
+ “Wrecked”: Dan Reynolds homenageia cunhada em novo single do Imagine Dragons; ouça!
Confira abaixo o comunicado na íntegra:
“Passamos os últimos três anos trabalhando neste álbum. A vida tem sido incrivelmente difícil para todos ao redor do mundo. Todos nós já sentimos a solidão. Todos nós sentimos a solidariedade. Todos nós sentimos medo. Este álbum pretende ser uma fonte de felicidade. Embora mergulhe em momentos de luto e busca, em sua essência, é uma celebração da vida e da humanidade. Embora a vida pareça incrivelmente frágil e finita, ainda estamos vivos. E isso é uma bênção, de fato. Nós temos um ao outro. Nossa única esperança é que essas músicas tragam a você algum tipo de refúgio e paz. Nós amamos e sentimos sua falta e esperamos vê-lo na estrada em breve.”.