in

Irmã de Céline Dion afirma que cantora perdeu o controle dos músculos: “Me parte o coração”

Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (18), Claudette Dion, irmã da lendária Céline Dion, trouxe à tona uma revelação dolorosa sobre o estado de saúde da voz por trás de “My Heart Will Go On”. A familiar contou ao portal 7 Jours que a cantora perdeu o controle dos próprios músculos devido à Síndrome da Pessoa Rígida (SPR), pela qual foi diagnosticada há aproximadamente um ano.

“Ela trabalha muito [no combate à doença], mas não tem o controle dos músculos. O que me parte o coração é que ela sempre foi disciplinada. Ela sempre trabalhou duro. Nossa mãe sempre dizia para ela: ‘Você vai fazer bem, você vai fazer direito’. […] Nos nossos sonhos e nos dela, a ideia é voltar aos palcos. Em que estado? Não sei”, desabafou ela.

A condição neurológica rara é caracterizada por rigidez e espasmos musculares. “As cordas vocais são músculos e o coração também é um músculo. É isso que me pega, entende?”, pontuou, explicando as dificuldades. “Há alguns que perderem a esperança [de um retorno de Celine aos palcos] porque é uma doença que não é conhecida. […] Como é um caso em um milhão, os cientistas não fizeram muita pesquisa porque não afetou tanta gente”, complementou a parente.

Apesar dos desafios, Claudette não quer perder a fé em uma melhora da irmã: “Não achamos nenhum remédio que funcione, mas ter esperança é importante”. Ela ainda revelou que a ganhadora de cinco Grammy Awards recebe constantemente mensagens de carinho e positividade. “As pessoas nos dizem que a amam e rezam por ela. Ela recebe tantas mensagens, presentes, crucifixos abençoados…”, disse.

Desde o diagnóstico, Céline Dion – que já estava há alguns anos afastada dos holofotes – cancelou todos os shows agendados até 2024, optando por permanecer em casa, sob o apoio da família. “Sinto muito por decepcionar todos vocês mais uma vez. Estou trabalhando muito para recuperar minhas forças, mas fazer turnês pode ser muito difícil mesmo quando você está 100%”, escreveu ela em comunicado divulgado em maio.

• • •

Agradecemos pela sua visita! Acompanhe mais conteúdos exclusivos no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.