in

Ivete Sangalo, Ferrugem, Melim e Maiara e Maraísa agitam público do Universo Spanta

Foto: Rafa Mattei

O Universo Spanta agitou o público presente na Marina da Glória no último sábado (07) com uma lista de atrações repleta de grandes vozes da música brasileira. Com shows de Ivete Sangalo, Ferrugem, Melim e outros, a programação encantou os fãs e consolidou mais um dia de shows memoráveis no festival.

Para dar início aos shows do dia, o cantor Ferrugem subiu ao palco Guanabara e fez o público cantar sucessos da carreira, como “Me Perdoa” e “Eu Juro”. Depois foi a vez de Zeca Pagodinho brindar o público com um show para lá de animado com coral de pessoas acompanhando cada sucesso do cantor. 

Conhecida por arrastar multidões no Carnaval e dona de muito carisma, Ivete Sangalo apresentou ao público do Universo Spanta um show da turnê “Tudo Colorido” e fez todos presentes dançarem com sucessos, como “Me Abraça”, “Tá solteira, mas não tá sozinha”, “Tempo de alegria” e tantos outros. A cantora escolheu um look preto de onça que cobria todo o corpo e era repleto de brilho para se apresentar no festival e dançar muito ao lado dos bailarinos.

Maiara e Maraísa encerraram a maratona de shows do Palco Guanabara e encantaram o público presente, que ainda estava cheio de energia e cantava com as artistas. A dupla trouxe o repertório que embalou os casais apaixonados e emocionou a todos com uma homenagem à Marília Mendonça.

No Palco Corcovado, os encontros entre a turma da nova geração marcaram a noite. Luan Otten recebeu as cantoras e compositoras Elana Dara e Mariana Nolasco, Vitão também agitou o público com um repertório de hits e os irmãos niteroienses da banda Melim apresentaram os grandes sucessos da carreira, como “Meu Abrigo”, “Amores e Flores” e “Ouvi Dizer”, e as canções do mais recente disco, “Quintal”. O trio trouxe ao palco ainda a cantora paulista Ana Gabriela e o duo OutroEu para colaborações mais que especiais. 

E no Palco Lapa, Silvia Machete, os blocos Vem Cá Minha Flor e a Orquestra Voadora, a bateria Escola de Samba São Clemente e a Roda do Spanta deram o clima de carnaval à programação. Rita Fernandes, presidente da Sebastiana, Associação dos Blocos de Rua do Rio, aceitou o convite do Universo Spanta para organizar essa programação, que promete virar tradição.

“Vamos fazer uma grande celebração do carnaval de rua, depois de dois anos impedidos de desfilar. E quem for a Marina vai poder participar de cortejos que vão simular os desfiles na rua, levando público de um palco para o outro. No carnaval, temos que escolher um bloco que sai no mesmo horário que outro em outro canto da cidade. No Universo Spanta, o público vai poder conhecer outras opções”, vibra Rita.

O festival Universo Spanta acontecerá durante todos os finais de semana de janeiro e contará com shows mais que especiais de artistas queridos pelo público. Marina Sena, Duda Beat, Ivete Sangalo, Melim, Luísa Sonza, Pabllo Vittar, Pocah, Jão, Gloria Groove são algumas das atrações confirmadas. Para mais informações, acesse o site oficial.

+ Universo Spanta 2023 agita verão carioca com mais de 200 atrações em janeiro; saiba mais!

• • •

Agradecemos pela sua visita! Acompanhe mais conteúdos exclusivos no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Escrita por Otavio Pinheiro